Ícone do site Flixlândia

‘Ah, o Natal…’ diverte, ainda não que acrescente nada à obra original

Ah, O Natal crítica da série sul-africana da Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

Dirigida e escrita por Tiffany Barbuzano e Johnny Barbuzano, e baseada na série norueguesa “Home for Christmas” (2019-2020), a produção sul-africana “Ah, o Natal” (Yoh! Christmas), é uma comédia romântica que estreou nesta sexta-feira (15) no catálogo da Netflix.

Leia também

‘Carol e o Fim do Mundo’, uma reflexão poética sobre a existência e a mortalidade

‘Yellowjackets’ deixa o público ansioso por mais

‘Yu Yu Hakusho’ é uma montanha-russa de emoções

Sinopse da série Ah, O Natal

A trama se desenrola em torno de Thando (Katlego Lebogang), uma mulher de 30 anos que se vê no centro de uma situação hilariante quando a pressão de sua família sobre seu status de solteira atinge novos patamares. Frustrada pelas expectativas sociais, ela acaba inventando um namorado para acalmar os ânimos. O caos que se segue, enquanto ela corre contra o tempo para materializar esse parceiro imaginário, leva a uma série de encontros cômicos e muitas vezes bizarros.

Leia mais críticas de séries da Netflix

Vale a pena ver Ah, O Natal?

O roteiro de “Ah, O Natal” equilibra humor e emoção genuína, e um elenco que adiciona profundidade à série, com cada personagem contribuindo para o caos cômico e os momentos tocantes. Destaque para Katlego Lebogang, Siya Sepotokele, Didie Makobane e Anthony Oseyemi, que brilham em seus papéis e têm uma forte química.

Embora a série tenha algumas reviravoltas abruptas, a produção navega bem pela absurda situação de Thando, entregando mensagens comoventes sobre autoaceitação e a importância de conexões genuínas. A ampla gama de pretendentes potenciais na busca da protagonista por amor também consegue manter o público envolvido. Portanto, sim, “Ah, O Natal” vale a pena ser vista.

Leia críticas de filmes da Netflix

Conclusão

Apesar de não acrescentar nada à obra original, “Ah, O Natal” consegue mesclar bem o humor com momentos mais profundos. Se não é uma grande novidade, a série é uma experiência agradável para aqueles que buscam uma narrativa leve e descontraída, garantindo algumas boas risadas.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir à série Ah, o Natal (2023)?

A série sul-africana “Ah, O Natal” estreou nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro de 2023, no catálogo da Netflix.

Trailer da série Ah, o Natal, da Netflix (2023)

Ah, o Natal: elenco da série (2023)

Ficha técnica da série Ah, o Natal (2023)

Sair da versão mobile