Ícone do site Flixlândia

Expatriadas traz mais um episódio com drama e tensão crescentes

Expatriadas-crítica-da-série-episódio-3-Prime-Video-2024

Foto: Prime Video / Reprodução

A série “Expatriadas” atingiu o pico de sua trama no episódio 3 disponibilizado pelo Prime Video na noite da última quinta-feira (01/02). Depois de uma apresentação dos personagens e da introdução do desaparecimento no qual a produção se constrói, é no terceiro capítulo que vemos o desenrolar do fato e tudo que ele trouxe em conjunto.

Leia também

‘Expatriadas’, as complexidades e ambiguidades da condição humana

‘O Turista’ é previsível, mas divertido

‘Alexandre: O Nascimento de um Deus’ é History Channel na Netflix (e tudo bem)

Sinopse da série Expatriadas

Situada na vibrante e tumultuada Hong Kong de 2014, Expatriadas centra-se em três mulheres americanas – Margaret (Nicole Kidman), Hilary (Sarayu Blue) e Mercy (Ji-young Yoo) – cujas vidas se cruzam após uma súbita tragédia familiar. A série questiona o privilégio e explora o que acontece quando a linha entre vitimização e culpabilidade se torna confusa.

Leia mais críticas de séries da Netflix

Crítica do episódio 3 de Expatriadas, do Prime Video

Enquanto Hilary precisa lidar com o seu casamento se deteriorando, Margaret ainda tem os três filhos sob controle e decide levá-los para um passeio na Feira Noturna, evento popular em Hong Kong. Em um jantar onde podemos conhecer um pouco mais dos dramas familiares de Mercy, Margaret demonstra total confiança na jovem e as cenas que precedem a tragédia anunciada desde o primeiro episódio são angustiantes, porque sabemos que a qualquer momento Gus não estará mais ali.

Mesclando momentos do ano atual e do passado, a condução do episódio por Lulu Wang consegue extrair das três atrizes momentos excelentes, seja enquanto Margaret está estarrecida analisando uma foto de seu filho, seja enquanto Mercy se diverte em cima de seu próprio trauma com David, ou ainda quando David tem sua conversa derradeira com Hilary.

É nesse episódio que a ligação tênue entre as três mulheres fica mais clara, também. Mercy participou ativamente da tragédia que devastou a vida de Margaret e mesmo que sua vida tenha se tornado sonâmbula desde o acontecido, foi naquele evento que ela conheceu David, o que a liga a Hilary.

Leia críticas de filmes da Netflix

Conclusão

O suspense continua sendo tão forte quando o drama na série, e ver o desdobramento da investigação de Margaret pode ser o ponto forte do próximo episódio, bem como a possibilidade da morte de Gus. A minissérie se aproxima da sua metade e ainda existem muitas questões a serem respondidas, mas, também existe a certeza de que as atuações entregues aqui vão figurar nos principais prêmios do ano!

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir à série Expatriadas (2024)?

A série “Expatriadas” estreou nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2024, no catálogo do Prime Video.

Cena do episódio 3 da série Expatriadas, do Prime Video (2024)

Expatriadas: elenco da série, do Prime Video (2024)

Ficha técnica da série Expatriadas, do Prime Video (2024)

Sair da versão mobile