A queda do proprietário do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, em meio ao esforço da equipe para ganhar um campeonato com o técnico Doc Rivers. Esta é a história de “Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers” (Clipped), nova série do Star+ estrelada por Laurence Fishburne e Kelly AuCoin.
Sinopse da série Clipped (2024)
“Clippped” leva você aos bastidores dos comentários racistas de Donald Sterling, então dono dos Clippers, time de basquete da NBA, capturados em uma gravação ouvida em todo o mundo. Baseada no podcast de sucesso ESPN 30 for 30 The Sterling Affairs, esta minissérie traça a colisão entre uma organização de basquete disfuncional e um casamento ainda menos funcional, e o impacto precipitante da fita em um conjunto de personagens que lutam para vencer contra o pano de fundo do time mais amaldiçoado da liga.
Você também pode gostar disso:
- Quem vai sobreviver: humanos ou híbridos? Descubra no trailer da última temporada de ‘Sweet Tooth’
- Produções da Marvel disponíveis para maratonar no Disney+: confira!
- Até heroínas condenadas podem se salvar em ‘Minha Lady Jane’: veja o trailer
Chegada de Doc Rivers ao Clippers
O famoso treinador Doc Rivers (Laurence Fishburne) chega como treinador do LA Clippers em 2013. Com um elenco promissor de grandes personalidades, Rivers tem os alicerces para conquistar o primeiro campeonato da franquia.
O dono da equipe, Donald Sterling (Ed O’Neill), é um problema bem conhecido: ele é barato, errático, é um valentão. Mas minimizar a influência de Sterling para ganhar um título se torna uma busca pessoal para Doc. Enquanto isso, uma disputa de poder na corte se intensifica entre a ambiciosa assistente pessoal de Sterling, V. Stiviano (Cleópatra Coleman), e sua esposa e parceira de negócios de 60 anos, Shelly (Jacki Weaver).
“Clippped” é uma história de acerto de contas racial da era Obama entregue via meme, em que V. e os Sterlings descobrem quem realmente tem o poder na era da internet, e que deixa Rivers e seus jogadores se perguntando se a expulsão de uma fruta ruim traz a mudança transformadora que a mídia quer celebrar.
Elenco de Clipped, do Star+
Além de Fishburne, O’Neill, Coleman e Weaver, a série também é estrelada por Kelly AuCoin como o braço direito de Sterling Andy Roeser; J. Alphonse Nicholson como Chris Paul; Rich Sommers como o homem de relações públicas dos Clippers, Seth Burton; Corbin Bernsen como Pierce O’Donnell; Clifton Davis como Elgin Baylor; e Harriet Sansom Harris como “Justine”.
Os produtores executivos são Gina Welch, que atua como criadora e showrunner, os produtores vencedores do Emmy Nina Jacobson e Brad Simpson, Zanne Devine, Ramona Shelburne e Kevin Bray, que dirigiu três dos seis episódios.
Quando Clipped estreia no Star+?
Conforme revelado no trailer, “Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers” estreia no dia 4 de junho de 2024 no Star+.
1 thought on “‘Clipped’ mostra escândalo de racismo na NBA: veja o trailer da série”