Confira a crítica da série "A Messias", suspense espanhol de 2023 com seis episódios disponível para assinantes da Max.
Críticas

‘A Messias’, uma opção imperdível no catálogo da Max

Compartilhe

Os cineastas Javier Calvo e Javier Ambrossi, conhecidos popularmente como “Los Javis”, são duas das personalidades mais ecléticas e onipresentes da cultura espanhola. Após o sucesso de suas séries “Paquita Salas” e “Veneno”, e da adaptação cinematográfica do musical “Holy Camp!”, eles apresentam “A Messias” (La Mesías), uma série ambiciosa que explora os traumas de uma família marcada pelo fundamentalismo religioso de uma mãe que foi destruída pela vida.

Sinopse da série A Messias

“A Messias” é uma série dividida em sete episódios que conta a história de Enric e Irene, dois irmãos adultos cujas vidas são abaladas por vídeos musicais excêntricos postados no YouTube por um grupo de irmãs ultracatólicas.

A série mergulha no passado traumático dos irmãos, revelando, por meio de longos flashbacks, a educação opressiva que receberam e a relação complexa com sua mãe, interpretada por Ana Rujas, Lola Dueñas e Carmen Machi, em diferentes fases de sua vida.

Você também pode gostar disso:

Crítica de A Messias, da Max

Desde os primeiros minutos, “A Messias” mostra-se uma produção visualmente deslumbrante, com uma fotografia impecável e uma direção de arte e figurino que capturam a atenção do espectador. No entanto, a verdadeira força da série reside na forma como Los Javis contam uma história emocionalmente poderosa e multifacetada sobre família, abuso, fé, esperança e o dinamismo das redes sociais.

Os personagens são interpretados com maestria por um elenco estelar. Roger Casamajor e Macarena García, como Enric e Irene, entregam atuações convincentes, transmitindo a dor e o trauma que carregam desde a infância. Ana Rujas, Lola Dueñas e Carmen Machi brilham como a mãe, trazendo profundidade e complexidade a uma personagem que é ao mesmo tempo trágica e humorística.

A narrativa de “A Messias” é rica e multifacetada, explorando temas complexos com sensibilidade e inteligência. A série aborda a opressão religiosa, o abuso emocional e físico, e a busca por redenção e liberdade. As transições entre passado e presente são bem executadas, criando uma conexão emocional forte com os espectadores.

Pequenos problemas

Contudo, em alguns momentos, a narrativa pode parecer excessivamente densa e reiterativa, com certas cenas que poderiam ter sido mais bem editadas para evitar a sensação de repetição. Além disso, a presença de algumas subtramas, como a dos alienígenas, pode parecer desnecessária e desviar o foco da história principal.

Apesar dessas pequenas falhas, “A Messias” é uma série que se destaca por sua originalidade e coragem. Los Javis conseguem criar uma obra que é ao mesmo tempo profundamente pessoal e universal, abordando questões contemporâneas com um olhar crítico e empático.

Conclusão

“A Messias” é uma produção que consolida Javier Calvo e Javier Ambrossi como dois dos cineastas mais talentosos da atualidade. A série é intensa, explorando os limites da fé, do amor e da família. Com um elenco espetacular, uma fotografia deslumbrante e uma narrativa poderosa, é uma opção imperdível no catálogo da Max.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir à série A Messias?

A série está disponível para assinantes da Max.

Trailer de A Messias (2023)

Elenco de A Messias, da Max

  • Macarena García
  • Roger Casamajor
  • Albert Pla
  • Biel Rossell
  • Irene Balmes
  • Amaia Romero
  • Javier Beltrán

Ficha técnica da série A Messias

  • Título original: La Mesías
  • Direção: Javier Ambrossi, Javier Calvo
  • Roteiro: Javier Ambrossi, Javier Calvo, Carmen Jiménez, Nacho Vigalondo
  • Gênero: suspense, drama
  • País: Espanha
  • Ano: 2023
  • Temporada: 1
  • Episódios: 6
  • Classificação: 16 anos
Escrito por
Wilson Spiler

Formado em Design Gráfico, Pós-graduado em Jornalismo e especializado em Jornalismo Cultural, com passagens por grandes redações como TV Globo, Globonews, SRZD e Ultraverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Artigos relacionados
Crítica da temporada 2 da série Pacificador, da HBO Max (2025) - Flixlândia
Críticas

2ª temporada de ‘Pacificador’ começa com erros e acertos, mas continua divertida

Sendo o criador do novo DC Universe, era esperado que o retorno...

Crítica da série Bon Appétit, Vossa Majestade, dorama da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

Início de ‘Bon Appétit, Vossa Majestade’ promete uma jornada saborosa

O dorama sul-coreano Bon Appétit, Vossa Majestade chegou à Netflix com uma...

Leia a crítica do dorama Madame Aema, da Netflix - Flixlândia
Críticas

‘Madame Aema’ disseca a censura e a ambição

No efervescente cenário cinematográfico sul-coreano dos anos 80, conhecido como Chungmuro, surge...

Crítica da série Refém, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Refém’ é bom entretenimento, mas passa a sensação de que poderia ir além

A chegada de um novo thriller político estrelado por Suranne Jones já...

Crítica da série Pssica, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

Em ‘Pssica’, a maldição é um rio de vingança e sangue

No vasto e complexo catálogo da Netflix, é raro encontrar uma produção...

Crítica da segunda temporada de Casamento às Cegas Reino Unido, da Netflix (2025) - Flixlândia (2)
Críticas

2ª temporada de ‘Casamento às Cegas: Reino Unido’ mantém viva a proposta original da franquia

“Casamento às Cegas: Reino Unido” retorna à Netflix com sua segunda temporada...

crítica da série Dias Perfeitos, do Globoplay (2025) - Flixlândia.
Críticas

‘Dias Perfeitos’ é um soco no estômago

A literatura de Raphael Montes encontrou no streaming um terreno fértil para...