Ícone do site Flixlândia

Fãs de thrillers devem adorar ‘Antracite’

Antracite crítica da série minissérie Netflix 2024

Foto: Netflix / Divulgação

A série “Antracite” (Anthracite), que acabou de ser lançada no catálogo da Netflix, aborda o mundo obscuro de uma seita francesa, ambientada na deslumbrante região de Auvergne-Rhône-Alpes. Com uma história interessante, que combina mistério e cultos, a minissérie de seis episódios promete uma exploração suspense da comunidade secreta e seus rituais.

Leia também

‘Virei Vampira’ mantém seu apelo para o público adolescente na 2ª temporada

‘Parasyte: The Grey’ tem mudanças que vão desagradar os fãs, mas é uma ótima série

‘Ripley’ encanta pelo visual, mas falta profundidade

Sinopse de Antracite, da Netflix

Um antigo caso é reaberto depois que um repórter desaparece, levando a filha dele a investigar uma cidadezinha assombrada por uma seita, segredos e mortes.

Leia mais críticas de séries da Netflix

Série Antracite é uma história real?

A narrativa central da série é ficcional, o que não quer dizer que é inventada. Isso porque os criadores de “Antracite” se inspiraram nos Alpes Franceses, onde um suicídio em massa envolvendo uma seita ocorreu em 1995.

Este evento, envolvendo a Ordem do Templo Solar, aparentemente serve como uma inspiração para o culto fictício retratado na produção. No entanto, os personagens, detalhes da trama e o ressurgimento do culto dentro da série foram inteiramente criados pelos roteiristas.

Crítica da série Antracite (2024)

“Antracite” mantém o espectador atento do início ao fim. Noémie Schmidt brilha no papel de Ida, trazendo uma combinação perfeita de determinação e vulnerabilidade. Sua atuação é complementada por boas performances de Hatik como Jaro e Camille Lou como Giovanna, embora falte um pouco mais profundidade em alguns personagens coadjuvantes.

A série se destaca por sua atmosfera sombria e misteriosa, acentuada pela bela fotografia dos Alpes Suíços. O enredo é bem construído, com reviravoltas que mantêm o suspense elevado. A edição durante os “devaneios” de Ida adiciona um toque de humor à produção, equilibrando de maneira eficiente os momentos de tensão.

Um dos pontos fortes da série é a maneira como ela aborda temas como investigação amadora, casos antigos não resolvidos e cultos secretos. Isso porque, como dito acima, embora a narrativa seja ficcional, ela ecoa eventos da vida real, como o suicídio em massa da Ordem do Templo Solar em 1995, fornecendo uma base interessante – e assustadora – para a trama.

Leia críticas de filmes da Netflix

Conclusão

“Antracite” oferece uma mistura intrigante de suspense e drama. Com boas atuações e uma trama bem escrita, é uma excelente escolha para os fãs de thrillers e histórias de rituais. Embora haja momentos em que o ritmo caia, a série, como um todo, chega com boas recomendações ao catálogo da Netflix.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir à série Antracite (2024)?

“Antracite” está disponível para assinantes da Netflix.

Trailer da série Antracite, da Netflix (2024)

Elenco da série Antracite, da Netflix (2024)

Ficha técnica da série Antracite, da Netflix (2024)

Sair da versão mobile