Confira a resenha crítica do filme Caminhos do Crime (Crime 101), suspense de 2026 com Chris Hemsworth, Halle Berry e Mark Ruffalo

‘Caminhos do Crime’: quando torcer pelo bandido parece a escolha mais fácil

Chris Hemsworth lidera um thriller policial que brinca com a moral do espectador e transforma o bandido em protagonista carismático

Foto: Sony Pictures / Divulgação
Compartilhe

Olá, meu caro apreciador de blockbusters! Bem-vindo! Baseado em Crime 101 (título original do longa em inglês), um dos contos do livro Broken, do aclamado Don Winslow (autor de vários best-sellers americanos), Caminhos do Crime este é um daqueles filmes policiais em que você nunca tem certeza para quem está torcendo.

A Rodovia 101 é uma estrada que atravessa os estados da Califórnia, Oregon e Washington, nos EUA. É nesse eixo que começam a ocorrer diversos crimes investigados pela polícia de Los Angeles. Com nomes de peso no cinema mundial, o filme chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (12/02), após já ter estreado em 28/01 nos Estados Unidos. E vamos lá!

➡️ Frete grátis e rápido na AMAZON! Confira o festival de ofertas e promoções com até 80% OFF para tudo o que você precisa: TVs, celulares, livros, roupas, calçados e muito mais! Economize já com descontos imperdíveis!

Sinopse

Chris Hemsworth (o eterno Thor de Vingadores) interpreta Mike, um ladrão de joias contratado por Money (Nick Nolte, dono de um extenso currículo cinematográfico aos seus 85 anos) para realizar roubos extremamente bem planejados. Com precisão e frieza incalculáveis, Mike executa seu trabalho sem deixar rastros.

Em determinado ponto da trama, seu caminho se cruza com o do detetive Lou Lubesnick (Mark Ruffalo, de Ilha do Medo, mais conhecido pelo grande público como o Hulk), que se mostra obstinado e obcecado por sua teoria sobre o criminoso. A investigação acaba envolvendo ainda Sharon Colvin (Halle Berry, de John Wick 3: Parabellum), vendedora de seguros da alta sociedade, e Maya (Monica Barbaro, de Top Gun: Maverick), após uma série de acontecimentos desencadeados por esse jogo de gato e rato.

➡️ Quer saber mais sobre filmesséries e streamings? Então acompanhe o trabalho do Flixlândia nas redes sociais pelo INSTAGRAMXTIKTOKYOUTUBEWHATSAPP, e GOOGLE NOTÍCIAS, e não perca nenhuma informação sobre o melhor do mundo do audiovisual.

Crítica do filme Caminhos do Crime

Mike é um ladrão não violento, que tem como uma de suas principais preocupações não machucar suas vítimas. É aqui que o roteiro começa a conduzir o espectador a, mesmo relutantemente, torcer pelo bandido. Ele leva uma vida solitária, fazendo seu “pé-de-meia” para se aposentar, já que tem plena consciência dos riscos inerentes à sua profissão. No fundo, se enxerga como qualquer cidadão americano comum que sonha com uma aposentadoria tranquila, sem dificuldades financeiras.

resenha crítica do filme Caminhos do Crime (Crime 101), suspense de 2026 com Chris Hemsworth, Halle Berry e Mark Ruffalo (1)
Foto: Sony Pictures / Divulgação

Em suas andanças pela cidade, acaba “esbarrando” com Maya, que surge justamente em um momento de dúvidas e decisões sobre o que fazer com sua carreira e seu futuro. Ao se desentender com Money, passa a ser perseguido por Ormon (Barry Keoghan), contratado para descobrir quais são os planos de Mike antes que ele os execute.

Nesse ponto, os caminhos de Mike, Sharon e Lou se cruzam, transformando a história em uma teia de conflitos morais, éticos e legais, e mostrando o quanto nossas convicções podem se modificar de acordo com as circunstâncias e com as pessoas que encontramos pelo caminho.

Conclusão

O tema do “Robin Hood moderno” pode ser aplicado aqui neste thriller de várias maneiras. Mesmo sabendo que torcer pelo bandido está errado e que, em condições normais, teríamos ojeriza pelos crimes cometidos, o enredo nos envolve a ponto de Mike ser visto, desde o início, como alguém “bom por dentro”, que tomou decisões equivocadas por conta de seu passado. A velha discussão entre ser moldado pelo meio ou já carregar um lado sombrio em sua essência está presente.

Com cenas de perseguição empolgantes e diálogos que não buscam grandes profundidades filosóficas, mas são suficientes para dar sentido às motivações dos personagens, o filme ainda brinda o espectador com um belo retrato de Los Angeles em dias de sol, imagens aéreas surpreendentes e um desenho de som eficiente, que não depende de uma trilha sonora marcante, mas funciona perfeitamente no encaixe com as cenas de ação.
O resultado é um belo presente de início de ano nas telonas.

Dois baldões de pipoca e um refri de 500 ml são suficientes para você ir ao cinema e curtir este filmão.
Bom divertimento!

Onde assistir ao filme Caminhos do Crime?

O filme estreia nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro de 2026, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Trailer de Caminhos do Crime (2026)

YouTube player

Elenco do filme Caminhos do Crime

  • Chris Hemsworth
  • Mark Ruffalo
  • Halle Berry
  • Barry Keoghan
  • Corey Hawkins
  • Monica Barbaro
  • Nick Nolte
Escrito por
Cleon

Cleon (pseudônimo de Antonio Filho) é da área de TI, mas vive com a cabeça nas estrelas. Trocou linhas de código por linhas de roteiro — e escreve sobre séries e filmes como quem decifra algoritmos de emoção humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procuram-se colaboradores
Procuram-se colaboradores

Últimas

Artigos relacionados
O Morro dos Ventos Uivantes 2026 crítica do filme Flixlândia
Críticas

‘O Morro dos Ventos Uivantes’ (2026): paixão em excesso como linguagem

Dirigido por Emerald Fennell, O Morro dos Ventos Uivantes (2026) propõe uma...

Meu Amor É Um Príncipe 2017 crítica do filme Netflix Flixlândia
Críticas

‘Meu Amor É Um Príncipe’: química do casal vale o seu tempo na Netflix

Sabe aqueles dias em que a realidade pesa um pouco e tudo...

The Rose Come Back to Me crítica do documentário 2026 Flixlândia
Críticas

‘The Rose: Come Back To Me’ funciona como um abraço caloroso para os fãs

The Rose: Come Back to Me é um documentário imersivo sobre a...

Salve Geral Irmandade crítica do filme brasileiro Netflix 2026 Flixlândia
Críticas

Ação sem cortes e tensão máxima: por que você precisa assistir a ‘Salve Geral: Irmandade’

Se você estava órfão daquela tensão crua que a série Irmandade entregava,...

Ah a Amizade crítica do filme da Netflix 2026 Flixlândia
Críticas

‘Ah, a Amizade’: entre risos e ciúmes, o dilema da amizade

Há filmes que não precisam mudar a maneira como as coisas são...

A Morte de um Unicórnio resenha crítica do filme 2025 Flixlândia (1)
Críticas

‘A Morte de um Unicórnio’ diverte pelo absurdo e pelo esforço do elenco

Sabe quando a A24, aquela produtora queridinha dos cinéfilos por filmes como...

Quarto do Pânico Brasil 2025 com Isis Valverde crítica do filme Telecine Flixlândia
Críticas

‘Quarto do Pânico’ atualiza thriller de David Fincher sob uma perspectiva brasileira

O que justifica refilmar um clássico? Nessa versão brasileira de Quarto do...