Confira a crítica de "Cilada", série de 2024 estrelada por Bruno Mazzeo e Débora Lamm que está disponível para assinantes do Globoplay.

Foto: Globoplay / Divulgação

Quinze anos depois de sair do ar, a série “Cilada” retorna em 2024 com o casal Bruno e Débora, interpretados respectivamente por Bruno Mazzeo e Débora Lamm, com novos episódios no Globoplay, mostrando com está a vida da dupla depois de todo esse tempo. Será que a produção conseguiu manter o nível da original? É o que vamos descobrir a seguir.

Sinopse de Cilada, do Globoplay

Na trama, Bruno e Débora vivem diferentes situações em que tudo dá errado. Viagens com amigos, churrascos, relações nas redes sociais e até procurar um emprego se transformam em verdadeiras ciladas.

Você também pode gostar disso:

Crítica da série Cilada (2024)

A série original, lançada em 2005 e encerrada em 2009, foi um verdadeiro sucesso, lançando Bruno Mazzeo ao estrelado e corroborando o talento familiar, já que o ator e escritor é filho de ninguém menos que Chico Anysio. A produção, que já ganhou uma (razoável) adaptação para o cinema em 2011, retorna agora em 2024 revigorada, diferentemente do casamente da dupla.

O casal Bruno e Débora vive um relacionamento conturbado, desgastado, buscando reacender a chama da paixão que um dia os dois tiveram pelo outro. Nessas tentativas, há desde viagem com amigos, abertura de perfil nas redes sociais, terapia em casal e tentativa de relacionamento aberto.

Os personagens de Mazzeo e Lamm (impecáveis em cena) continuam com suas características próprias e antagônicas: enquanto Bruno é mal-humorado e antissocial, Débora é mais “de bem com a vida”, sempre em busca de amizades e aventuras. Essas diferenças sempre foram – e serão – a graça do casal, que possui muita química em tela. Contudo, transpondo isso para a vida real, como a própria série faz, acaba desgastando o matrimônio, fazendo com que duas pessoas com pensamentos divergentes comecem a questionar o porquê desse relacionamento.

“Cilada” continua bastante divertido, embora contenha algumas piadas clichês e outras datadas, que talvez só o público mais velho se identifique. Se vale como referência para quem assistiu à série original, pode acabar não conquistando novos espectadores, o que, certamente, é a intenção desse revival da produção.

Mazzeo continua mostrando talento para a escrita e, aqui, parece ter amadurecido. “Cilada” não tem só mais aquela aura de diversão, mas também de reflexão sobre as relações depois de uma década de casamento. Em alguns momentos, essa nova temporada chega a ser melancólica, mas não no sentido ruim da palavra. Contudo, isso também pode afastar alguns espectadores que esperavam por mais momentos cômicos.

Mas a tentativa de trazer “Cilada” para os novos tempos foi válida, e a gente nem sabia que precisava disso. O final em aberto certamente vai desagradar muitas pessoas, mas, felizmente, já foram confirmados mais 10 episódios para uma parte 2 ou segunda temporada, chamem como quiser. O detalhe ruim é que eles ainda não têm data para estrear.

Conclusão

“Cilada” talvez não supere a obra original, mas continua divertindo com os mesmos personagens mesmo 15 anos depois, assim como Bruno Mazzeo e Débora Lamm seguem desfilando talento e química em tela.

A nova temporada, no entanto, traz uma carcaça diferente, mais melancólica, mais madura, o que pode desapontar alguns fãs da série. Quem busca um relacionamento de contos de fadas, não é a atração que procura. Mas quem espera por uma série que mostre os altos e baixos de um relacionamento com sobriedade, “Cilada” é uma excelente opção.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir à série Cilada (2024)?

A série está disponível para assinantes da Globoplay.

Trailer de Cilada, do Globoplay

Elenco de Cilada (2024)

  • Bruno Mazzeo
  • Débora Lamm
  • Karina Ramil
  • Stepan Nercessian
  • Pedro Benevides

Ficha técnica da série Cilada

  • Direção: Felipe Joffily
  • Roteiro: Bruno Mazzeo
  • Gênero: comédia, drama, romance
  • País: Brasil
  • Temporada: 1
  • Episódios: 10
  • Classificação: 14 anos

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *