Ícone do site Flixlândia

‘De Volta ao Início’ tem boas intenções, mas…

De Volta ao Início crítica do filme filipino Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

“De Volta ao Início” (Rewind), filme filipino de drama romântico que estreou nesta segunda-feira (25) na Netflix, tem uma premissa interessante, mas, infelizmente, falha na hora da execução.

Leia também

‘Pedro Coelho 2: O Fugitivo’ atinge com êxito seu público-alvo

‘Holy Spider’, um filme intenso e provocativo

‘Inquilinos Macabros’ é um dos melhores filmes de terror dos últimos anos

Sinopse de De Volta ao Início, da Netflix

Um homem faz um estranho acordo para mudar o passado depois que a esposa morre em meio a uma crise no casamento. Mas ele terá que pagar por isso com a própria vida.

Leia mais crítica de filmes da Netflix

Crítica do filme De Volta ao Início (2023)

Enquanto a premissa inicial tem potencial, o filme sofre com alguns visíveis em sua execução. A falta de desenvolvimento dos personagens e a narrativa simplista são alguns deles. O relacionamento entre John (Dingdong Dantes) e Mary (Marian Rivera) é estabelecido de maneira apressada, sem demonstrar a profundidade necessária para que o espectador se importe com o destino deles.

Além disso, o roteiro recorre a soluções fáceis e clichês para resolver os conflitos. Um exemplo é a subtrama envolvendo o pai afastado de John. O filme apresenta o problema de forma superficial e o resolve rapidamente com uma montagem capenga.

Apesar dos pontos fracos, o filme também tem algumas qualidades. O elenco principal possui boa química e o longa-metragem levanta questões interessantes sobre relacionamentos, sonhos e prioridades na vida.

Outro aspecto interessante é a figura de Lods, uma representação de Jesus Cristo. Ele oferece a John a chance de voltar no tempo para salvar Mary, mas com uma condição: outra vida precisa ser sacrificada. A crítica questiona a moralidade dessa exigência e a mensagem final do filme, que parece sugerir que a morte pode ser vista como uma forma de redenção.

Leia tudo sobre séries da Netflix

Conclusão

No geral, “De Volta ao Início” tem até boas intenções, tentando emocionar o público com temas familiares. No entanto, a execução superficial da história e o uso de clichês prejudicam a experiência. O longa pode ser interessante para espectadores buscando um drama leve e que aborde valores cristãos. Porém, quem procura uma história mais complexa e bem desenvolvida, provavelmente ficará se sentirá frustrado.

Onde assistir ao filme De Volta ao Início (2023)?

“De Volta ao Início” estreou nesta segunda-feira, dia 25 de março de 2024, no  catálogo da Netflix.

Trailer do filme De Volta ao Início, da Netflix (2023)

Elenco do filme De Volta ao Início, da Netflix (2023)

Ficha técnica do filme De Volta ao Início, da Netflix (2023)

Sair da versão mobile