Ícone do site Flixlândia

‘Duas Bruxas: A Herança Diabólica’ falhou, falhou e falhou…

Duas Bruxas A Herança Diabólica crítica do filme de terror da Netflix 2021

Foto: Netflix / Divulgação

Receita para uma poção de sucesso: misture jumpscares com cenas de gore e bruxaria. Isso seria uma bilheteria multibilionária, certo? Talvez lá para meados dos anos 1980. Se lançado nessa década, por exemplo, Duas Bruxas: A Herança Diabólica (Two Witches), filme que estreou em 2021 no exterior, mas que só chega agora ao Brasil através da Netflix, poderia ser a receita certa para levar multidões às salas de cinema para quem gosta de um terror vazio.

Pense em um filme de bruxa que mescla todos os clichês possíveis do gênero, mas TODOS mesmo: aquela cena em que a luz cai e volta com uma uma feição monstruosa e o som nas alturas com a missão de assustar o espectador. Tudo, absolutamente TUDO falha miseravelmente.

Leia também:

Quem é quem?

Dividido em três partes, como se estivéssemos lendo um livro, Duas Bruxas: A Herança Diabólica conta a história de Sarah (Belle Adams), uma jovem grávida que está convencida de que recebeu o mau-olhado de uma misteriosa mulher enquanto janta com seu parceiro Simon (Ian Michaels). Quando o casal vai visitar seus amigos Dustin (Tim Fox) e Melissa (Dina Silva), forças sombrias são desencadeadas após uma consulta a um tabuleiro Ouija para acalmar a gestante.

Na segunda parte, a história se volta para outras personagens: a estudante de pós-graduação Rachel (Kristina Klebe) e sua nova colega de quarto Masha (Rebekah Kennedy). As duas tramas acabam se cruzando no decorrer da projeção de forma confusa e até, digamos, forçada, com o desfecho chegando ao epílogo catastrófico, seja no resultado dos personagens e nas escolhas da direção.

O maior erro de Duas Bruxas: A Herança Diabólica é não saber o que quer ser. Ora tenta ser um filme mais voltado para o susto pelo susto, o terror adolescente, uma bruxaria freestlyle, digamos; ora apela pelo gore gratuito, uma violência exposta que em nada indicava no decorrer da projeção. A primeira parte destoa completamente da segunda e não conversa com o epílogo. Para piorar, ainda há uma cena pós-créditos completamente desnecessária, que ninguém pediu e ainda corremos sério perigo de termos uma continuação. São 98 minutos da sua vida LITERAMENTE jogados no lixo.

Onde assistir ao filme Duas Bruxas: A Herança Diabólica?

O filme norte-americano Duas Bruxas: A Herança Diabólica estreou no dia 24 de setembro no catálogo da Netflix.

Trailer do filme Duas Bruxas: A Herança Diabólica, da Netflix (2021)

Duas Bruxas: A Herança Diabólica – Elenco do Filme da Netflix (2021)

Ficha técnica de Duas Bruxas: A Herança Diabólica, filme da Netflix (2021)

Sair da versão mobile