A Netflix anunciou que, a partir de 24 de julho, deixará de oferecer suporte para o aplicativo de streaming em mais de 10 modelos de TVs da Sony produzidos em 2014. A decisão tem como objetivo melhorar o desempenho do serviço em aparelhos modernos, preterindo os televisores com capacidades limitadas nos dias atuais.
Além disso, a Netflix informou que o aplicativo também não estará mais disponível em Apple TVs de segunda e terceira geração. Esses dispositivos, que não contam com a App Store, se tornaram ultrapassados. A data para o fim do suporte aos dispositivos da Apple é 31 de julho, segundo informações divulgadas por sites internacionais como MacRumors e AppleInsider.
A atualização foi comunicada aos clientes por e-mail, refletindo uma medida similar implementada pela Netflix em 2019, quando a empresa deixou de oferecer suporte a televisores da Samsung e da Vizio. Na época, a mudança foi devido à atualização do sistema de Digital Rights Management do Windows Media para o PlayReady da Microsoft.
Confira a lista de TVs que ficarão sem Netflix
- Série X83
- Série S9
- Série W5
- Série W6
- Série W7
- Série W70
- Série X80
- Série W85
- Série W95
- Série X85
- Série X9
- Série X95
Você também pode gostar disso:
- Painel da Netflix na Rio2C traz diversas novidades brasileiras; saiba mais
- Saiba como fica a assinatura do Disney+ pelo Mercado Livre (Meli+) após as mudanças
- Segredos vêm à nota o primeiro trailer de ‘Pedaço de Mim’, nova série brasileira da Netflix: VEJA!
Como usar Netflix nas TVs que não são smarts?
Apesar da atualização, os usuários dessas TVs ainda poderão assistir à Netflix utilizando dispositivos que oferecem conexão à internet e podem ser conectados via entrada HDMI, como Roku, Google Chromecast e Amazon Fire Stick.
Roku
Para usar o Roku, basta conectá-lo ao HDMI, a uma fonte de energia e ao Wi-Fi. Em seguida, procure o app da Netflix no menu principal, baixe e instale. Após isso, faça login na conta para acessar o conteúdo.
Chromecast
O Chromecast requer conexão ao HDMI e a uma fonte de energia, além da configuração com o aplicativo Google Home no dispositivo móvel. Conecte-se à mesma rede Wi-Fi que o aparelho, abra o app da Netflix no celular e toque no ícone de transmissão, selecionando o Chromecast.
Amazon Fire Stick
No Amazon Fire Stick, conecte ao HDMI da televisão, escolha uma rede Wi-Fi, baixe o aplicativo da Netflix no menu e abra-o na tela.
Espelhando o celular
Outra alternativa é espelhar a tela do celular na televisão. Conecte ambos à mesma rede Wi-Fi, abra o app da Netflix no dispositivo móvel, selecione o conteúdo desejado e escolha a função “cast”, optando pela TV entre os aparelhos disponíveis.
A decisão da Netflix de descontinuar o suporte para esses modelos mais antigos reflete a busca constante da empresa por melhorias na experiência do usuário, aproveitando as capacidades dos aparelhos mais modernos e otimizando a entrega de seu serviço de streaming.
Siga o Flixlândia nas redes sociais
*Com informações do Estadão
3 thoughts on “Netflix deixará de oferecer suporte em TVs Sony e Apple: veja a lista”