Madu-crítica-do-filme-documentário-Disney-Plus-2024

Foto: Disney+ / Divulgação

“Madu” (2024) é um documentário da Disney+ que conta a história de Anthony Madu, um jovem nigeriano que se tornou sensação na internet após um vídeo de sua dança de balé nas ruas de Lagos viralizar. O filme acompanha Anthony em sua jornada para a Inglaterra, onde ele ingressa em uma prestigiosa escola de dança para perseguir o sonho de se tornar bailarino profissional.

Leia também

‘X-Men ’97’ puxa a fila de lançamentos do Disney+ em março

‘Taylor Swift – The Eras Tour (Taylor’s Version)’ chega em breve ao Disney+: veja o trailer!

Disney+ divulga primeiro teaser de ‘Descendentes 4: A Ascensão de Copas’ – VEJA!

Sinopse do documentário Madu (2024)

Desde praticar descalço nas ruas de Lagos até atuar em palco em Inglaterra, “Madu” segue Anthony Madu, de 12 anos, quando este deixa a sua casa na Nigéria para estudar numa das mais prestigiadas escolas de ballet do mundo, a Elmhurst Ballet School. Anthony, que mal saiu do seu bairro em Lagos, vê-se empurrado para um novo e estranho mundo, onde o seu sonho mais louco está subitamente ao seu alcance.

A sua viagem é uma história de coragem, crescimento, obstáculos extraordinários, uma complicação inesperada que ameaça os seus sonhos e, em última análise, a sua procura de pertença. Uma rica tapeçaria de histórias contada através de continentes, “Madu” é um filme imersivo e emotivo que nos afetará a todos.

Leia mais críticas de filmes do Disney+

Crítica do filme Madu (2024)

Embora tenha todos os ingredientes para ser um sucesso, “Madu” sofre de problemas de narrativa que o impedem de atingir seu pleno potencial. A principal questão é a adoção excessiva de um formato permite certa intimidade com o protagonista, mas também deixa grandes buracos no enredo. Ao focar no presente de Anthony, o documentário ignora completamente o seu passado. Não ficamos sabendo como ele se interessou pelo balé, o que o motivou a gravar o vídeo que viralizou, ou quais eram suas inspirações.

Além disso, o filme ignora questões sociais importantes. A rica história do balé na África e a luta contra o preconceito de classe dentro do mundo da dança são temas totalmente ausentes. Com tanta riqueza potencial para ser explorada, “Madu” opta pelo caminho mais fácil, deixando o espectador com a sensação de que a jornada ficou pela metade. A edição superestilizada e o uso excessivo de closes também prejudicam o filme. Em alguns momentos, parece haver uma exploração excessiva da vulnerabilidade de Anthony, o que gera certa inquietação.

Apesar das críticas, “Madu” não é um filme descartável. Os fãs de documentários com esse estilo e, claro, aqueles que apreciam o balé, provavelmente encontrarão algo para apreciar, especialmente nas belíssimas cenas de dança de Anthony. No entanto, para aqueles que buscam um documentário denso e com narrativa bem construída, certamente essa obra deixará a desejar.

Confira críticas de séries do Disney+

Conclusão

“Madu” é, sem dúvida, um filme inspirador, que mostra a coragem e determinação de Anthony em perseguir seu sonho. No entanto, a falta de profundidade na história e a adoção de um estilo superficial impedem que a produção se torne um grande documentário.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao documentário Madu (2024)?

O documentário “Madu” está disponível para assinantes do Disney+.

Trailer do filme Madu, do Disney Plus (2024)

Ficha técnica documentário Madu, do Disney Plus (2024)

  • Título original: Madu
  • Direção: Matthew Ogens, Joel Kachi Benson
  • Gênero: documentário, biografia
  • País: Nigéria, Estados Unidos
  • Ano: 2024
  • Duração: 100 minutos
  • Classificação: 10 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *