Ícone do site Flixlândia

‘Maze Runner: Correr ou Morrer’ é um bom passatempo

Maze Runner - Correr ou Morrer crítica do filme, Netflix (2014)

Foto: Netflix / Divulgação

Lançado em 2014 e adaptado do primeiro livro da trilogia homônima de James Dashner, “Maze Runner: Correr ou Morrer” (The Maze Runner) é um filme de ficção científica distópica que se tornou um sucesso entre o público jovem. O longa-metragem chegou nesta segunda-feira (1º) ao catálogo da Netflix.

Leia também

‘Predestinado’ peca pela superficialidade e pelo maniqueísmo

‘Alma de Caçador’: homenagem aos clássicos e crítica social

‘Jogo Bonito’ aborda a Copa do Mundo dos Sem-Teto de forma superficial

Sinopse de Maze Runner: Correr ou Morrer, da Netflix

Em um futuro pós-apocalíptico, um grupo de adolescentes fica preso em uma comunidade misteriosa e precisa sair de um grande labirinto para sobreviver.

Leia mais crítica de filmes da Netflix

Crítica do filme Maze Runner: Correr ou Morrer (2014)

“Maze Runner: Correr ou Morrer” apresenta uma trama interessante e prende a atenção do espectador. O labirinto é um elemento visualmente impressionante e as cenas de ação são bem coreografadas. O elenco jovem é talentoso e carismático, com destaque para Dylan O’Brien, que transmite a determinação e a esperança de Thomas.

No entanto, o filme apresenta algumas falhas. O ritmo da narrativa é irregular, com momentos de lentidão e outros de ação frenética. O desenvolvimento dos personagens é superficial, com exceção de Thomas, e o final é abrupto e deixa muitas perguntas sem resposta, ainda que saibamos que haverá continuações.

Com relação à adaptação do livro para as telas, podemos considerar uma versão fiel à obra de James Dashner, mas com algumas diferenças. Principalmente no desenvolvimento dos personagens, que é mais superficial no filme, com exceção de Thomas, que ganha mais destaque no live-action.

Leia tudo sobre séries da Netflix

Conclusão

“Maze Runner: Correr ou Morrer”, enquanto obra infantojuvenil, é um filme divertido e entretém o seu público-alvo. Apesar de algumas falhas, a trama interessante, os efeitos visuais impressionantes e o elenco carismático fazem do longa-metragem um bom passatempo.

Onde assistir ao filme Maze Runner: Correr ou Morrer (2014)?

“Maze Runner: Correr ou Morrer” está disponível para assinantes da Netflix.

Trailer do filme Maze Runner: Correr ou Morrer, da Netflix (2014)

Elenco do filme Maze Runner: Correr ou Morrer, da Netflix (2014)

Ficha técnica do filme Maze Runner: Correr ou Morrer, da Netflix (2014)

Sair da versão mobile