Ícone do site Flixlândia

‘Quarto de Guerra’ funciona apenas com o público religioso

Quarto de Guerra crítica do filme Netflix 2015

Foto: Netflix / Divulgação

O filme “Quarto de Guerra” (War Room), do diretor Alex Kendrick, é um drama religioso de 2015 que está fazendo sucesso no catálogo da Netflix. Inspirado em princípios bíblicos, o longa-metragem explora a importância da fé, da oração e da batalha espiritual para superar desafios e alcançar a felicidade.

Leia também

‘Sócrates’ pode ser uma experiência transformadora

‘Sem Vestígios’, mas com muitos buracos

‘Halloween Kills – O Terror Continua’, quando só a violência gráfica não basta

Sinopse de Quarto de Guerra, da Netflix

A corretora imobiliária Elizabeth pede ajuda a uma mulher mais velha depois de uma crise em seu casamento e descobre o poder da oração.

Leia mais críticas de filmes da Netflix

Crítica do filme Quarto de Guerra (2015)

Elizabeth (Priscilla C. Shirer) é uma mulher dedicada à família e ao trabalho, mas que se encontra frustrada e desanimada com a vida. Seu marido, Tony (Stephen Kendrick), é um corretor de imóveis que está passando por uma fase difícil no trabalho, e o relacionamento entre os dois está cada vez mais desgastado. Em meio a essa crise, ela conhece Clara (Karen Abercrombie), uma senhora que a introduz ao conceito de “quarto de guerra”, um local dedicado à oração e à batalha espiritual.

Através da oração e da fé, Elizabeth começa a transformar sua vida e a de sua família. Ela aprende a perdoar seu marido, a lidar com seus problemas de forma mais positiva e a encontrar força para superar os desafios. O filme também mostra como a fé – para quem acredita – pode ajudar a restaurar um casamento em crise e a trazer paz e harmonia para o lar.

“Quarto de Guerra” é um filme que visa inspirar e motivar o público, principalmente aqueles que estão passando por momentos difíceis. O filme apresenta uma mensagem de esperança e fé, e destaca a importância da oração como ferramenta para superar obstáculos e alcançar a felicidade.

Abordagem simplista

Entretanto, a obra tem uma abordagem simplista de temas complexos, com uma visão estereotipada de alguns personagens, excesso de sentimentalismo e ritmo lento em alguns momentos. Além disso, funciona como uma espécie de pregação, visando basicamente a propagação de crenças e valores religiosos, sem se preocupar tanto com um roteiro original ou uma direção mais ousada.

Leia tudo sobre séries da Netflix

Conclusão

“Quarto de Guerra” é um filme que pode agradar ao público religioso e que busca uma mensagem de fé e esperança. No entanto, a obra é simplista para aqueles que não compartilham das mesmas crenças.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao filme Quarto de Guerra (2015)?

“Quarto de Guerra” está disponível para assinantes da Netflix.

Trailer do filme Quarto de Guerra, da Netflix (2015)

Quarto de Guerra: elenco do filme da Netflix (2015)

Ficha técnica do filme Quarto de Guerra, da Netflix (2015)

Sair da versão mobile