Ícone do site Flixlândia

‘Rebel Moon’ faz sucesso estrondoso, mas gera dúvidas na Netflix; entenda

Rebel-Moon-números-audiência-Netflix

Foto: Netflix / Divulgação

“Rebel Moon – Part 1: A Menina do Fogo”, filme dirigido por Zack Snyder que estreou no último dia 22 de dezembro, alcançou números impressionantes em sua primeira semana. No entanto, isso não parece ser mas críticos e especialistas do setor ainda expressam dúvidas sobre a nova franquia.

Leia também

‘Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo’ impacta visualmente, mas não inova

‘Rebel Moon – Parte 2’ ganha primeiro teaser trailer: VEJA!

Quanto custou o filme ‘Rebel Moon’, de Zack Snyder?

Números de Rebel Moon: Parte 1

A gigante do streaming anunciou no início desta semana que o filme de ficção científica se tornou o título mais visto após seu lançamento em 21 de dezembro, gerando 23,9 milhões de visualizações em apenas três dias.

Depois de “Rebel Moon”, o drama de ficção científica “O Mundo Depois de Nós” – estrelado por Julia Roberts, Ethan Hawke e Mahershala Ali – atraiu 19,7 milhões de visualizações nos últimos sete dias.

Leia mais notícias de filmes da Netflix

Agradecimento de Snyder

“Tem sido uma experiência verdadeiramente inigualável apresentar ‘Rebel Moon’ ao público global e estou entusiasmado que o filme seja [número 1] em todo o mundo”, disse o diretor e roteirista Zack Snyder em um comunicado, após os números da primeira semana serem divulgados.

“Temos os fãs mais dedicados e leais em todo o mundo que qualquer cineasta poderia pedir, e vê-los consistentemente apoiando tem sido uma experiência extremamente gratificante”, completou o cineasta.

Leia notícias de séries da Netflix

Marketing pesado de Rebel Moon não evitou críticas negativas

Segundo o Independent, a Netflix investiu pesado no marketing internacional, com uma aquisição de quatro dias da Nationaltheatret Station, em Oslo, na Noruega, e um show de drones inédito no Las Vegas Sphere, com uma cena 3D do personagem Jimmy. Uma série de “tomadas da lua” também foram encenadas em locais ao redor do mundo, incluindo a Tower Bridge, em Londres, e a Piazza Gae Aulenti, em Milão.

Apesar de seu sucesso na primeira semana, “Rebel Moon” recebeu uma enxurrada de críticas negativas, incluindo nós do Flixlândia. Segundo Juliana Cunha, que assistiu ao filme na CCXP 23, “a falta de inovação na trama certamente será um obstáculo para aqueles que buscam uma obra verdadeiramente original”.

Sucesso, mas nem tanto

Além disso, o The Wrap observou que os números de abertura de “Rebel Moon” ainda ficaram aquém das estreias de outros filmes originais da Netflix, como o próprio “O Mundo Depois de Nós”, que estreou com 41,7 milhões de visualizações em sua primeira semana, enquanto a animação “Leo”, de Adam Sandler, estreou com 34,6 milhões de visualizações.

Snyder Cut prejudica o filme

A Forbes também alertou que o longa-metragem sofreria com a decisão da Netflix de segurar o corte do diretor, a fim de alimentar ainda mais o interesse entre a base de fãs de Snyder. Para quem não sabe, em 2024, será lançada uma versão do diretor para maiores de 18 anos (mais um Snyder Cut à vista). O próprio cineasta tem dito aos quatro cantos que é quase como um “filme diferente”.

“A versão para maiores, o corte de Snyder, ‘o corte estendido’, como devemos chamá-lo, tem o potencial de ser algo seminal para a geração mais velha”, disse Skrein ao The Hollywood Reporter em uma entrevista recente.

“Sabendo o que filmamos para a versão para maiores, Zack e a Netflix fizeram um trabalho incrível ao montar a versão PG-13. Então, sempre foi uma proposta interessante ver o que eles fizeram com o corte PG-13, e fiquei muito satisfeito”, completou o ator.

Dúvidas na Netflix sobre Rebel Moon

De acordo com a Forbes e o Independent, a enxurrada de críticas negativas (atualmente está com apenas 25% de aprovação no Rotten Tomatoes, se tornando o segundo filme mais mal avaliado de Zack Snyder, perdendo apenas para “Sucker Punch”, com 22%) pode afetar decisões da Netflix sobre o futuro da franquia, além da Parte 2, ainda deve gerar um podcast, uma série animada e uma série de HQs, conforme os planos do diretor.

Isso porque o resultado final do primeiro filme, provavelmente, vai influenciar no interesse do público para assistir à sequência, assim como nos vindouros produtos além das telas. Além disso, apesar de alcançar bons números na plataforma, o marketing pesado de “Rebel Moon” não gerou o retorno esperado, já que o longa-metragem foi superado na audiência por outras produções recentes que não gastaram tanta verba com publicidade. É aguardar para ver.

Sinopse de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo

Estrelado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Charlie Hunnam, Anthony Hopkins e Michiel Huisman, “Rebel Moon: Parte 1” acompanha um exército de guerreiros que enfrenta um governo militar que ameaça uma colônia de agricultores na Lua.

Data de lançamento de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes na Netflix

A saga “Rebel Moon” continuará com a “Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes”, que tem lançamento previsto para 19 de abril de 2024, só na Netflix. O primeiro teaser trailer, inclusive, foi divulgado recentemente.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Sair da versão mobile