Um casal, Sati (Sunny Suwanmethanont) e Meta (Araya A. Hargate), tem uma chance de mudar o destino de seu relacionamento, quando Sati, o marido, sofre um acidente de carro e perde a memória, fazendo-o esquecer completamente a existência de sua família. Esta é a história de Retratos de um Amor, comédia romântica tailandesa dirigida por Piyakarn Butprasert e escrita por Piyakarn Butprasert e Pongsuang Choop que acaba de estrear na Netflix.
Leia também
- ‘Irmã Morte’ não faz jus à expectativa, mas tem seus bons momentos
- ‘Máfia da Dor’ e o capitalismo selvagem da indústria farmacêutica
- ‘O Lado Bom de Ser Traída’ é mais um soft porn da Netflix
Retratos de um Amor é bom?
O filme começa com Meta disposta a abandonar seu marido viajando para o Bali, uma ilha na Indonésia, no entanto o seu destino tinha outros planos. Quando Sati recupera a consciência, após o acidente, é diagnosticado com amnésia retrógrada, ou seja, ele esqueceu suas memórias de longo prazo.
O grande elemento diferencial de Retratos de um Amor é o fato do marido ter o poder de recuperar fragmentos de sua memória quando recria fotografias de seu passado. Sendo assim, apesar de parecer ser um excelente momento para Meta deixá-lo, ele logo começa a ser lembrar das coisas.
O ápice da comédia do filme acontece logo em seu início, quando ao voltar para casa Sati, descobre que Meta, até então agindo e atuando como sua irmã, na verdade é sua esposa e Namo (Rebecca Patricia ‘Becky’ Armstrong), que fingia ser a empregada da casa, é sua filha.
A trama do filme gira em torno de Sati descobrindo aos poucos o quão horrível era como marido e pai. É para isso que serve o seu poder de recuperar a memória através de fotografias antigas. No geral, essa ferramenta faz do enredo muito divertido e interessante de assistir, porém 135 minutos foi um tempo excessivo para desenvolvê-lo.
Atuações excepcionais
Sobretudo, a performance do casal protagonista é excepcional. Suas atuações demonstram nitidamente a profundidade e complexidade de sua relação. Além da visceralidade de seus problemas conjugais. Dito isso, a dupla merecia mais tempo de tela para mostrar o amor que compartilhavam.
O longa concentrou-se principalmente em apresentar os erros de Sati, o que a certa altura, ficou cansativo e repetitivo. Não havia necessidade de mostrar o marido cometendo os mesmos erros inúmeras vezes. Como público, percebemos depois de duas ou três cenas que ele não era um bom pai ou marido. É apenas em uma cena que o espectador pode ver que o casal compartilha uma grande história de amor.
Retratos de um Amor poderia ter sido inesquecível e maravilhoso, mas falhou por dois motivos básicos: duração e repetição. Fora isso, é um bom filme.
Onde assistir ao filme Retratos de um Amor?
O filme de suspense taiwanês Retratos de um Amor estreou nesta quinta-feira, dia 26 de outubro no catálogo da Netflix.
Trailer do filme Retratos de um Amor, da Netflix
Retratos de um Amor: elenco do filme da Netflix
- Sunny Suwanmethanont
- Araya A. Hargate
- Rebecca Patricia ‘Becky’ Armstrong
- Niti Chaichitatorn
- Nopachai Chaiyanam
- Sadanont Durongkaweroj
Ficha técnica de Retratos de um Amor, novo filme da Netflix
- Título original do filme: Long Live Love!
- Direção: Piyakarn Butprasert
- Roteiro: Piyakarn Butprasert e Pongsuang Choop
- Gênero: Romance, comédia
- País: Tailândia
- Ano: 2023
- Duração: 135 minutos
- Classificação: 14 anos
2 thoughts on “‘Retratos de um Amor’: a comédia romântica que te fará rir e chorar”