Ícone do site Flixlândia

‘Silver e o Livro dos Sonhos’ decepciona os fãs da obra literária

Silver-e-o-Livro-dos-Sonhos-crítica-do-filme-alemão-do-Prime-Video-2023

Foto: Prime Video / Divulgação

Em um cenário saturado de produções focadas na fantasia infanto-juvenil, o filme “Silver e o Livro dos Sonhos” (Silber und das Buch der Träume), baseada na trilogia “Sonho”, de Kerstin Gier, parece ter sido alterada drasticamente para atrair o grande público, alterando elementos característicos da série de livros.

Leia também

‘After: Para Sempre’ finalmente encerra a saga

‘Saltburn’ é uma obra ousada e desafiadora

Segunda temporada de ‘Reacher’ eleva o nível da série

Sinopse de Silver e o Livro dos Sonhos

Quando Liv (Jana McKinnon) se muda para Londres, ela conhece um misterioso grupo de garotos que a puxam para o mundo das viagens dos sonhos. Ela e seu grupo de andarilhos de sonhos realizam um ritual para realizar seu maior desejo, mas que exige o sacrifício mais grave.

Leia mais críticas de filmes do Prime Video

Silver e o Livro dos Sonhos é bom?

O livro, embora peculiarmente intrigante, não é uma típica fantasia para jovens adultos. O tom é deslocado, inicialmente sugerindo um filme para crianças, mas com uma linguagem mais pesada e rebuscada. A trama se desdobra em meio a uma dinâmica adolescente e um mundo escolar exótico, mas falha em criar urgência ou conectar o espectador às apostas elevadas.

“Silver e o Livro dos Sonhos” se perde ao tentar abordar conflitos em várias áreas, resultando em falta de investimento emocional. Questões familiares, rivalidades entre personagens e o antagonista não são desenvolvidos de maneira satisfatória, tornando a narrativa confusa e apressada. As mudanças na dinâmica familiar e alguns subplots são abruptos, deixando pouco espaço para empatia ou compreensão.

Leia críticas de séries do Prime Video

Conclusão

“Silver e o Livro dos Sonhos” até atrai visualmente, especialmente nas cenas oníricas. No entanto, a adaptação falha ao criar uma conexão emocional com os personagens, resultando em uma trama desarticulada e apressada.

As mudanças em relação aos livros certamente vão desapontar os fãs mais “xiitas”, mas para aqueles que buscam uma fantasia leve e peculiar, a obra pode oferecer uma experiência razoavelmente envolvente. No entanto, é aconselhável separar as expectativas literárias para apreciar a produção por seus próprios méritos (que não são muitos).

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao filme Silver e o Livro dos Sonhos (2023)?

O filme “Silver e o Livro dos Sonhos” está disponível para assinantes do Prime Video.

Trailer do filme Silver e o Livro dos Sonhos, do Prime Video (2023)

Silver e o Livro dos Sonhos: elenco do filme do Prime Video (2023)

Ficha técnica do filme Silver e o Livro dos Sonhos (2023)

Sair da versão mobile