Ícone do site Flixlândia

‘Todos Menos Você’ se sustenta pela química entre os protagonistas

Todos Menos Você crítica do filme Prime Video 2024

Foto: Prime Video / Divulgação

Nos últimos anos, os filmes de comédia romântica têm se tornado raros em Hollywood, e a maioria dos lançamentos parece não conseguir capturar a magia que tornava esse gênero tão popular. No entanto, “Todos Menos Você” (Anyone But You), filme dirigido por Will Gluck e co-escrito por Ilana Wolpert, surge como uma possível esperança para os fãs de rom-coms. Com a carismática dupla de protagonistas, Glen Powell e Sydney Sweeney, o longa-metragem promete charme, romance e química, elementos que têm faltado em produções recentes do gênero.

Leia também

‘Asteroid City’ traz um Wes Anderson pouco inspirado

Mesmo com falhas, ‘Adão Negro’ consegue entreter o público

‘Drácula: a Última Viagem de Deméter’ não assusta nem entretém

Sinopse do filme Todos Menos Você, do Prime Video

Na comédia ousada Todos Menos Você, Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell) parecem ser o casal perfeito, mas, após um primeiro encontro incrível, um acontecimento esfria a atração ardente que eles tinham um pelo outro, até que acabam juntos num casamento na Austrália. Aí eles fazem o que adultos maduros fariam: fingem ser um casal.

Leia mais críticas de filmes do Prime Video

Crítica do filme Todos Menos Você (2024)

Adaptação livre da peça “Muito Barulho por Nada”, de William Shakespeare, “Todos Menos Você” tem seus pontos fortes e fracos. A direção de Will Gluck é ágil e mantém o ritmo da história, enquanto a química entre Glen Powell e Sydney Sweeney é inegável. Os momentos em que eles compartilham suas vulnerabilidades e desejos são genuínos e cativantes.

No entanto, o roteiro coescrito entre Will Gluck e Ilana Wolpert nem sempre consegue sustentar essa química. Algumas situações parecem forçadas e previsíveis, e a resolução dos conflitos poderia ser mais criativa.

Vale destacar também a trilha sonora envolvente e as belas paisagens australianas, que servem como pano de fundo para as reviravoltas românticas. Contudo, a falta de profundidade nos personagens coadjuvantes, como Claudia e Halle, por exemplo, deixa a desejar.

Leia tudo sobre séries do Prime Video

Conclusão

No fim das contas, “Todos Menos Você” até acerta em alguns momentos, mas não consegue escapar de algumas armadilhas do gênero. A química entre Glen Powell e Sydney Sweeney é, sem dúvida, o ponto alto do filme. Então, se você é fã de romances leves, vale a pena conferir, mas não espere grandes surpresas.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao filme Todos Menos Você (2024)?

“Todos Menos Você” está disponível para assinantes do Prime Video para aluguel e compra.

Trailer do filme Todos Menos Você, do Prime Video (2024)

Elenco do filme Todos Menos Você, do Prime Video (2024)

Ficha técnica do filme Todos Menos Você, do Prime Video (2024)

Sair da versão mobile