Ícone do site Flixlândia

‘Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!’ repete a fórmula desgastada de Adam Sandler com um ‘ar moderninho’

Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá crítica do filme da Netflix com Adam Sandler 2023

Foto: Netflix / Divulgação

Produções com Adam Sandler são quase sempre sinônimo de sucesso. Não exatamente pela qualidade, mas por acompanharem o ‘algoritmo’ que o público médio do cinema se enquadra. O novo filme Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá (You Are So Not Invited to My Bat Mitzvah), que estreou recentemente na Netflix, é mais um caso do tipo.

Na trama, as amigas Stacy (Sunny Sandler) e Lydia (Samantha Lorraine) estão planejando bat mitzvahs épicos, mas as coisas se complicam quando Andy (Dylan Hoffman), o ‘menino mais bonito da escola’, segundo as próprias protagonistas, entra nesse caminho. Adicione-se a isso, uma pitada de drama adolescente também ameaça mandar tudo por água abaixo.

Leia também

Roteiro conhecido

Aqui, a produtora Happy Madison – pertencente a Sandler – repete as fórmulas já conhecidas em seus filmes anteriores. Ou você considera “A Herança de Mr. Deeds” (2002), “Tratamento de Choque” (2003), “Como Se Fosse a Primeira Vez” (2004), “Click” (2006), “Gente Grande” (2010) – para ficar em algum dos mais famosos -, obras completamente distintas?

Perceba a ‘jornada do herói’ criada no entorno do (a) protagonista, a linearidade entre os atos, e vai dar de cara com produções extremamente semelhantes, onde as grandes diferenças são os nomes, personagens e ambientes. Em termos de estrutura narrativa, o lançamento da Netflix é basicamente um Control C + Control V dos demais filmes.

A bem da verdade, aqui Sandler não é o protagonista, mas sim a filha dele. A trama gira em torno de Stacy e Lydia, mas o texto repete situações ocorridas nas obras anteriores, diferenciando-se apenas pelas idades das atrizes principais e do mote adolescente.

Tempos modernos

Mais uma vez, para não ser injusto, o longa tenta se adequar ao mundo contemporâneo, abordando questões como judaísmo (obviamente), cancelamento, redes sociais, entre outros temas recorrentes do universo adolescente, mas peca por evocar as mesmas piadas de tiozões do pavê às quais estamos acostumados nas produções com Adam Sandler.

Em geral, o filme repete uma fórmula para lá de desgastada, buscando uma modernização superficial para um novo público. Funciona? Claro que não. Mas há quem goste, o que, definitivamente, não é o caso de quem vos escreve. Ao menos, você já sabe o que esperar ao assistir e a chance de se decepcionar é pequena.

Onde assistir ao filme Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá?

O filme Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá estreou em 22 de agosto no catálogo da Netflix.

Trailer do filme Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá, da Netflix (2023)

Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá: elenco do filme (Netflix)

Ficha técnica de Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá, filme com Adam Sandler da Netflix (2023)

Sair da versão mobile