Filme 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

Foto: Divulgação Netflix

Adaptado do mangá homônimo de Haro Aso e Kotaro Takata, a Netflix lançou recentemente em seu catálogo o filme de ação japonês “100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi” (Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto).

Mas a plataforma de streaming não parou por aí. Em uma estratégia ousada, a Netflix lançou simultaneamente o anime homônimo, com quatro episódios de 24 minutos, agradando, assim, a todos os públicos.

Leia mais críticas sobre filmes de ação:

Crítica do filme Carga Máxima

Crítica do filme Operação Arma Secreta

História do filme de ação japonês

Na trama, Akira Tendo (Eiji Akaso) trabalha em uma empresa agressiva, sofrendo com horas extras eternas, abusos de poder e tarefas ilógicas, se sentindo mais morto do que vivo. Até que um dia, a cidade é invadida por zumbis e, diante de toda essa destruição, ele decide não ir mais trabalhar.

Com uma atitude feliz e positiva, Akira cria uma lista de 100 coisas que gostaria de fazer antes de virar zumbi, como limpar a casa e acampar no balcão, e começa a realizar cada desejo.

Vale a pena assistir o longa do Japão que também virou anime?

Diante disto, temos um filme divertido e extremamente agradável. Apesar de seus 129 minutos parecerem longos à primeira vista, 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi passa longe de ser cansativo e, mesmo sem uma grande história original, é um bom atrativo, principalmente em tempos de tantas doenças mentais e uma enxurrada de workaholics.

Isso porque o filme não se prende a perseguições zumbis, como nas milhares de obras já vistas do gênero. 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi se aprofunda no protagonista e suas questões existenciais. Assim, a tal invasão acaba virando uma bela metáfora contra a opressão do trabalho moderno e aborda consciência de classe com maestria, sem fazer panfletagem.

É interessante destacar que quem não conhece o mangá original também vai entender e se identificar com a história. Afinal, quem nunca esteve na pele de Akira, não é mesmo?

Onde assistir 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi (2023)

O filme 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi estreou nesta quinta-feira, dia 3 de agosto de 2023, no catálogo da Netlfix ,

Assista ao trailer do filme Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto da Netflix (2023)

Confira o trailer de “100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi”:

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi: elenco do filme de ação japonês na Netflix (2023)

  • Eiji Akaso
  • Mai Shiraishi
  • Shuntaro Yanagi

Ficha técnica do filme 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi, da Netflix (2023)

  • Título original do filme: Zom 100: Zombie ni Naru made ni Shitai 100 no Koto
  • Direção: Yûsuke Ishida
  • Roteiro: Haro Aso, Tatsuro Mishima, Kotaro Takata
  • Duração: 129 minutos
  • País: Japão
  • Gênero: ação
  • Ano: 2023
  • Classificação: 16 anos

Gostou do nosso conteúdo? Assine nossa Newsletter Flixlândia para receber nossas críticas de filmes da Netflix por e-mail!

1 thought on “100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi: divertida metáfora do mundo moderno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *