O cinema turco tem angariado uma legião de fãs pelo mundo, inclusive no Brasil. Até certo ponto, com razão, já que algumas obras fogem do lugar-comum do que vemos em Hollywood. Mas, como em qualquer país, o setor audiovisual também tem seus altos e baixos. O filme “A Arte de Amar” (Art of Love), que chega nesta quinta-feira (14) ao catálogo da Netflix, pode ser inserido na categoria de medíocre.
Leia também
‘Príncipe Lu e a Lenda do Dragão’ é tudo o que você espera de Luccas Neto
‘Matar um Tigre’ é uma experiência intensa
‘Goosebumps 2’ ou nada de novo por aqui
Sinopse de A Arte de Amar, da Netflix
Alin é uma policial que trabalha na Divisão de Roubos de Arte da Interpol e persegue um ladrão que está roubando pinturas valiosas em museus de difícil acesso pelo mundo. Mas, seja lá quem for o criminoso, está claro que ele não faz isso por dinheiro.
Após passar anos nesse caso, Alin finalmente encontra o próximo alvo de roubo, mas se choca ao descobrir que o ladrão é o homem por quem já foi apaixonada: o bilionário Güney, que sumiu de repente quando eles estavam prestes a se casar. Agora, ela precisa não só reencontrar o homem como pegá-lo em flagrante. E assim começa uma história cheia de ação, aventura, intriga e romance.
Leia mais críticas de filmes da Netflix
Crítica do filme A Arte de Amar (2024)
“A Arte de Amar” é um entretenimento leve e descontraído, para quem não exige tramas complexas ou ao menos mais aprofundadas. A fotografia talvez seja o grande ponto alto do filme, capturando paisagens deslumbrantes ao redor do mundo. As locações são escolhidas com cuidado, proporcionando um cenário visualmente estimulante que envolve o espectador na jornada dos personagens.
Além disso, a velocidade da trama – até por não ter muitas camadas – é um ponto forte, com eventos se desenrolando rapidamente e mantendo o público envolvido. A história, porém, é bastante previsível, carecendo de profundidade e de desenvolvimento de personagens. A narrativa clichê e os diálogos muitas vezes superficiais não oferecem muito para além do entretenimento superficial.
Leia tudo sobre séries da Netflix
Conclusão
Em resumo, “A Arte de Amar” é uma escolha indicada para quem bisca uma experiência leve e descontraída, sem grandes expectativas de profundidade ou complexidade. É um filme que pode ser apreciado por sua beleza visual e ritmo acelerado, mas que deixa muito a desejar em termos de histrória e desenvolvimento dos personagens.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao filme A Arte de Amar (2024)?
“A Arte de Amar” está disponível para assinantes da Netflix.
Trailer do filme A Arte de Amar, da Netflix (2024)
Elenco do filme A Arte de Amar, da Netflix (2024)
- Birkan Sokullu
- Esra Bilgiç
- Fırat Tanış
- Ushan Çakır
- Osman Alkaş
- Nil Keser
- Hakan Ummak
Ficha técnica do filme A Arte de Amar, da Netflix (2024)
- Título original do filme: Romantik Hirsiz
- Direção: Recai Karagöz
- Roteiro: Pelin Karamehmetoglu
- Gênero: romance, drama, suspense
- País: Turquia
- Ano: 2024
- Duração: 99 minutos
- Classificação: 12 anos
4 thoughts on “‘A Arte de Amar’, um filme rápido e raso”