Confira o primeiro trailer oficial do filme "A Primeira Barbie Negra", documentário que estreia em breve no catálogo da Netflix.

Foto: Netflix / Reprodução

Com o primeiro trailer oficial divulgado pela Netflix nesta terça-feira (4), “A Primeira Barbie Negra” celebra o impacto monumental de três mulheres negras que trabalhavam na Mattel sobre a evolução da marca Barbie.

Através de histórias dessas funcionárias cheias de carisma, o documentário mostra como surgiu a primeira Barbie negra, em 1980, analisando a importância da representatividade e como as bonecas podem ser essenciais para a formação da identidade e da imaginação. Confira

Assista ao trailer do filme A Primeira Barbie Negra

Sinopse do documentário A Primeira Barbie Negra

Beulah Mae Mitchell foi a primeira funcionária da Mattel que teve coragem de fazer uma pergunta crucial a Ruth Handler: “por que não fazemos uma Barbie parecida comigo?”. O fato inspirou Lagueria Davis, sobrinha-neta de Beulah, a explorar o impacto dessa pergunta e a longa jornada até o lançamento da primeira “Barbie” oficial não branca, em 1980.

O público vai descobrir a história das bonecas negras, a influência delas sobre os direitos civis e o empreendedorismo negro, e o papel significativo das brincadeiras e da imaginação na formação da identidade das crianças.

O filme combina o legado das três mulheres negras que abriram novos caminhos na Mattel com as histórias de um seleto grupo de mulheres negras eternizadas em Barbies feitas a sua imagem e semelhança, além de destacar reflexões de celebridades e fãs sobre o impacto da famosa boneca. É uma celebração da cultura negra nos últimos 70 anos e da influência específica da Barbie negra sobre a diversidade atual das bonecas.

Você também pode gostar disso:

Quando A Primeira Barbie Negra estreia na Netflix?

Conforme revelado no trailer, o documentário estreia em 19 de junho de 2024 na Netflix.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Sobre o autor

2 thoughts on “Documentário da Netflix conta a história da primeira Barbie negra: veja o trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *