Ícone do site Flixlândia

‘Agência do Amor’ não é 8 nem 80

Agência do Amor crítica do filme Netflix 2024

Foto: Netflix / Divulgação

Dirigido por Shirel Peleg, e com roteiro de Antonia Rothe-Liermann e Malte Welding, o filme “Agência do Amor” (Die Liebeskümmerer), que estreou nesta quarta-feira (14) no catálogo da Netflix, é baseado livremente no livro de Elena-Katharina Sohn. Lançado no Valentine’s Day, considerado o Dia dos Namorados fora do Brasil, o longa-metragem promete embalar o dia romântico de casais pelo mundo afora.

Leia também

‘Indiferença’, um filme corajoso e importante

Fãs de documentários true crime vão adorar ‘Amante, Stalker e Mortal’

‘Cinzas’ e o poder transformador da história

Sinopse do filme Agência do Amor (2024)

A trama segue Karl (Laurence Rupp), um homem desagradável e sexista, que após ser abandonado pela namorada, decide difamar o trabalho de Maria (Rosalie Thomass), a terapeuta de corações partidos. Para se redimir, ele é obrigado a participar da terapia dela e reescrever seu artigo sinceramente.

Leia mais crítica de filmes da Netflix

Crítica do filme Agência do Amor

“Agência do Amor” é espirituoso, sincero e romântico, tornando-o uma escolha perfeita para o Valentine’s Day. No entanto, o filme nasce de um dos clichês mais irritantes das comédias românticas: Karl é um personagem profundamente desagradável, triste e patético. Após perder a namorada por causa do conselho da terapeuta Maria (Rosalie Thomass), cuja “Agência do Amor” oferece terapia para pessoas que estão lidando com desilusões amorosas, arma uma entrevista com a mulher para difamá-la.

Karl é incrivelmente irritante na primeira metade do filme, com seu sexismo exagerado e nem um pouco atraente. Tudo sobre ele é projetado para fazer você odiá-lo. Por que alguém iria querer assistir a um filme sobre um protagonista profundamente desagradável? E por que a protagonista feminina, genuinamente encantadora, tem que consertá-lo para se sentir satisfeita? Felizmente a segunda metade de “Agência do Amor” conserta esses detalhes, fazendo você esquecer o quão terrível é o início da produção.

A química entre os protagonistas é um ponto forte, e a transformação de Karl é um elemento interessante. E apesar de contar a mesma velha história, os personagens não parecem ter sido tirados de um design preconcebido, sendo bem elaborados e construídos com inteligência e criatividade suficientes para dizer que este filme tem um sopro de originalidade. No entanto, o filme sofre com clichês e tropeços no roteiro, especialmente em sua reviravolta forçada no final.

Leia tudo sobre séries da Netflix

Conclusão

No geral, “Agência do Amor” é um filme nem 8 nem 80. Apesar de suas falhas, como uma abordagem mais equilibrada do personagem de Karl, consegue entreter e emocionar o público, graças à sua abordagem inteligente e criativa da comédia romântica. A direção de Shirel Peleg, assim como as atuações de Rosalie Thomass e Laurence Rupp, são pontos fortes que ajudam a superar os clichês do gênero e a tornar a obra uma experiência agradável.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao filme Agência do Amor (2024)?

“Agência do Amor” estreou nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro de 2024, no  catálogo da Netflix.

Trailer do filme Agência do Amor, da Netflix (2024)

Elenco do filme Agência do Amor, da Netflix (2024)

Ficha técnica do filme Agência do Amor, da Netflix (2024)

Sair da versão mobile