Ícone do site Flixlândia

‘Cinco Chances Para Ser Feliz’ usa previsibilidade a seu favor

Cinco Chances Para Ser Feliz Crítica do Filme do Prime Video (2024)

Foto: Prime Video / Divulgação

Contando com Shang Hu como roteirista e protagonista de “Cinco Chances Para Ser Feliz” (Five Blind Dates) acabou de estrear no Prime Vídeo e já conquistou fãs adeptos de comédias românticas, principalmente em meio ao Valentine’s Day (comemoração do dia dos namorados em boa parte do hemisfério norte). Mas será que a trama tem o que é preciso para prender o público? É o que você vai descobrir a seguir!

Leia também

‘Indiferença’, um filme corajoso e importante

Fãs de documentários true crime vão adorar ‘Amante, Stalker e Mortal’

‘Cinzas’ e o poder transformador da história

Sinopse de Cinco Chances Para Ser Feliz

Lia (Shuang Hu) é uma sino australiana que nasceu em uma cidade pequena mas que decidiu ir para Sidney em busca de realizar seu grande sonhos, montar uma casa de chá em homenagem à avó. Seus negócio, no entanto, não consegue se bancar e ela tem em seu amigo gay o único apoio que encontra, embora não siga muito os conselhos que ele oferece.

Quando precisa voltar para o interior para o casamento da sua irmã, Lia enfrenta novamente o julgo de sua família e após ouvir de uma cartomante que a solução para seu empreendimento estará nos próximos encontros amorosos que tiver, ela aceita participar de saídas com desconhecidos afim de encontrar o seu grande amor.

Leia mais críticas de filmes do Prime Video

Cinco Chances Para Ser Feliz é Bom?

Com uma protagonista bem carismática (Shuang Hu) e um enredo que usa a familiaridade do gênero a seu favor, a comédia romântica “Cinco Chances Para Ser Feliz” entrega boas sensações e ganha muitos pontos principalmente por conta do roteiro desenvolvido também por Shuang Hu.

Por mais que seja totalmente clichê o desconforto familiar, a noção de não ser suficiente para as expectativas criadas pelos pais, a obra consegue usar isso em prol de construir um desenvolvimento que, se não é original, ao menos é convincente.

Ter que lidar com o casamento da irmã, com a possível ruína de seu negócio e ainda por cima com o ex-melhor amigo que se tornou namorado e depois se tornou ex-namorado poderia ser o suficiente para deixar Lia (Shuang Hu) maluca, mas não bastasse tudo isso, ela ainda é surpreendida por uma cartomante que assegura que a salvação de seu negócio virá na figura de um homem que aparecerá em um dos seus próximos cinco encontros.

Por mais que saibamos desde sempre o caminho que Lia vai tomar, cada um dos encontros leva a personagem a descobrir algo sobre si mesma e a transformação vale a pena ser vista!

Leia críticas de séries do Prime Video

Conclusão

“Cinco Chances Para Ser Feliz” não apresenta nada de muito novo ao padrão já conhecimento e clichês das comédias românticas. Mesmo assim, a premissa consegue atrair por conta da curiosidade sobre os cinco encontros às cegas e a relação que eles têm com os negócios de Lia. Por mais que não tenha um roteiro completamente inovador, é uma comédia romântica gostosa de ser vista. Se não revoluciona, ao menos garante bons minutos de entretenimento.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao filme Cinco Chances Para Ser Feliz (2024)?

O filme “Cinco Chances Para Ser Feliz” estreou nesta terça-feira, dia 13 de fevereiro de 2024, no catálogo do Prime Video.

Trailer do filme Cinco Chances Para Ser Feliz, do Prime Video (2024)

Cinco Chances Para Ser Feliz – elenco do filme do Prime Video (2024)

Ficha técnica do filme Cinco Chances Para Ser Feliz, do Prime Video (2024)

Sair da versão mobile