O nome de Michael Bay na direção já sugere que estaremos diante de uma obra divisiva: e é exatamente o que acontece com “Ambulância – Um Dia de Crime” (Ambulance), filme de 2022 com Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul-Mateen II e Eiza González que estreou nesta sexta-feira (16) no catálogo do Prime Video.
Leia também
‘Ruby Marinho, Monstro Adolescente’, uma experiência imperdível para pequenos e marmanjos
‘Mamonas Assassinas – O Filme’ não é a homenagem que a banda merecia
‘O Jogo da Invocação’ mentiu para você
Sinopse do filme Ambulância – Um Dia de Crime
Para pagar o tratamento da esposa, Will (Yahya Abdul-Mateen II) se une a seu irmão Danny (Jake Gyllenhaal) num assalto. Quando o plano dá errado, eles sequestram uma ambulância para fugirem da polícia.
Leia mais críticas de filmes do Prime Video
Crítica do filme Ambulância – Um Dia de Crime
O diretor Michael Bay é conhecido por seu estilo explosivo e cheio de adrenalina, e “Ambulância – Um Dia de Crime” não é exceção. O filme é recheado de perseguições eletrizantes, tiroteios intensos e acrobacias impressionantes, tudo capturado com uma câmera ágil e cortes rápidos que criam um ritmo frenético e imersivo. As cenas de ação são bem coreografadas e empolgantes, proporcionando ao espectador uma dose cavalar de adrenalina.
Elenco talentoso, mas o roteiro…
Jake Gyllenhaal, que vem enfileirando filmes de ação (inclusive com o vindouro remake de “Matador de Aluguel”, do próprio Prime Video), entrega uma atuação intensa e carismática como Will Sharp, o veterano de guerra desesperado por dinheiro para salvar a vida de sua esposa. Yahya Abdul-Mateen II também brilha como Danny Sharp, o irmão adotivo de Will, um criminoso de carreira com um passado complicado. Eiza González complementa o elenco com sua personagem Cam Thompson, uma paramédica que se junta à trama inesperadamente. A química entre os três protagonistas é evidente, e suas atuações elevam o nível do filme.
Apesar do talento do elenco, “Ambulância – Um Dia de Crime” apresenta peca em muitos pontos. O roteiro é inconsistente em alguns momentos, com diálogos clichês e soluções narrativas convenientes. O desenvolvimento dos personagens também fica a desejar, com a trama focando mais na ação do que na construção de suas motivações e conflitos internos. As subtramas, como o relacionamento entre Will e sua esposa, são pouco exploradas e não geram o impacto emocional desejado.
A violência gráfica gratuita e constante do filme não me incomodou, mas certamente alguns espectadores vão torcer o nariz para esses detalhes. Além disso, o ritmo acelerado e a falta de momentos de respiro também podem ser cansativos, o que torna a experiência com o longa-metragem um pouco exaustiva, ainda mais que se trata de uma obra de mais de duas horas.
Leia críticas de séries do Prime Video
Conclusão
“Ambulância – Um Dia de Crime” é um filme de ação frenético e empolgante, com boas atuações e cenas de ação bem coreografadas. No entanto, o roteiro inconsistente, o desenvolvimento superficial dos personagens e a violência excessiva podem afastar alguns espectadores.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao filme Ambulância – Um Dia de Crime (2022)?
“Ambulância – Um Dia de Crime” estreou nesta sexta-feira (16) no catálogo do Prime Video.
Trailer do filme Ambulância – Um Dia de Crime, do Prime Video (2022)
Ambulância – Um Dia de Crime: elenco do filme do Prime Video (2022)
- Jake Gyllenhaal
- Yahya Abdul-Mateen II
- Eiza González
- Garret Dillahunt
- Keir O’Donnell
- Jackson White
Ficha técnica do filme Ambulância – Um Dia de Crime, do Prime Video (2022)
- Nome Original: Ambulance
- Direção: Michael Bay
- Roteiro: Chris Fedak, Laurits Munch-Petersen, Lars Andreas Pedersen
- Gênero: ação, policial, drama
- País: Estados Unidos, Japão
- Ano: 2022
- Duração: 136 minutos
- Classificação: 14 anos
1 thought on “‘Ambulância – Um Dia de Crime’ traz Michael Bay sendo Michael Bay”