Bom marido e pai dedicado: assim é o Professor Rafal Wilczur, médico de renome e possivelmente o próximo cirurgião chefe da clínica em que trabalha. Em ‘Amor Esquecido’, filme de romance épico da Netflix, somos levados ao mais profundo amor, aquele que é tão marcante dentro do personagem que nem mesmo a perda de memória pode afetar.
Quando sua esposa o abandona e leva junto sua filha, a vida de Rafal (Leszek Lichota) perde o rumo e ele sofre um atentado, sendo dado como morto. Muitos anos se passam sem que ele consiga se lembrar quem é, a tentativa de assassinato não foi bem sucedida, mas causou amnésia no médico e agora ele vive como Antoni Kosiba, um andarilho que trabalha ocasionalmente ajudando as pessoas.
Leia Mais
- ‘O Amor Está no Ar’ e a falta de criatividade também
- ‘Carga Máxima’: Velozes e Furiosos e Fórmula Truck em um só filme
- ‘Ehrengard: A Ninfa do Lago’ poderia ser um filme de sessão da tarde
A arte de contar uma história
A narrativa de ‘Amor Esquecido’ está longe de ser a mais original do mundo. Antoni vaga a procura de algo que ele não se lembra o que é e graças ao destino, seu caminho acaba cruzando com o de sua filha perdida, mesmo que eles não se reconheçam. Todas as coisas que podem dar errado para dar certo no final acontecem no longa: acidentes que quase causam morte, amores que nascem rápido, vilões que agem por inveja… Ainda assim, o filme consegue contar bem essa história que já foi contada milhares de vezes.
Parte do segredo pode estar na atuação carismática de Maria Kowalska como a mocinha e filha perdida, a química entre todos os personagens também é boa e os cenários são um deleite para os olhos. Mesmo que muitos clichês apareçam a cada novo ato, a fórmula aqui é bem desenvolvida e não cansa, causando aquela sensação de carinho quando vemos que tudo encontrará solução nos últimos minutos.
Acompanhar o desenvolvimento da amizade entre pai e filha e também o vínculo do amor que é tão forte a ponto dele abdicar de tudo para tentar salvá-la é um dos motivos para assistir ao longa, mas não o único, uma vez que a história se desenvolve bem de modo geral. ‘Amor Esquecido’ vale a pena ser assistido, principalmente se você é fã do gênero que a Netflix já conseguiu consolidar com Bridgerton: romances de época ao estilo Jane Austen.
Amor Esquecido é baseado em uma história real?
Refilmagem de um longa, também polonês, lançado em 1982, o novo romance clássico da Netflix não é baseado em uma história real, mas sim, na obra literária Znachor, do autor Tadeusz Dołęga-Mostowicz.
Onde assistir ao filme Amor Esquecido (2023)?
O filme polonês Amor Esquecido estreou no dia 27 de setembro no catálogo da Netflix.
Trailer do filme Amor Esquecido, da Netflix (2023)
Amor Esquecido – Elenco do filme da Netflix (2023)
- Leszek Lichota
- Maria Kowalska
- Ignacy Liss
- Anna Szymanczyk
Ficha técnica de Amor Esquecido, filme da Netflix (2023)
- Nome original do filme: Znachor
- Direção: Michal Gazda
- Roteiro: Marcin Baczynski, Mariusz Kuczewski, Tadeusz Dolega-Mostowicz
- Gênero: Drama, Romance
- País: Polônia
- Ano: 2023
- Duração: 140 minutos
- Classificação: 14 anos
Será que ele perdeu a memoria de verdade ou era uma fuga de uma dor insuportável? Pois quando ele encontra aquela que ele realmente procurava, ele contraria a afirmação e é contundente em afirmar que ele (verdadeiro) não está morto. Aí já não há mais sentido em fugir de si mesmo e da sua dor