O Amor Está no Ar crítica do filme da Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

Toda semana a Netflix lança uma comédia romântica diferente de cada país. Seja do Brasil, dos Estados Unidos, da Holanda, da Turquia, das Filipinas, dos Emirados Árabes, a receita é sempre a mesma. Mudam os rostos, alteram as paisagens, mas o roteiro é exatamente igual. Ficamos com a sensação de que já vimos esse filme milhares de vezes.

Nesta quinta-feira (28), chegou ao catálogo da Netflix, mais um exemplar destes, desta vez da Austrália: O Amor está no Ar (Love Is in the Air), filme que gira em torno do casal padrão mais sem sal do planeta: Dana (Delta Goodrem) e William (Joshua Sasse).

A moça é uma jovem guerreira do interior da Austrália que perdeu a mãe e ficou com a responsabilidade de cuidar de uma pequena empresa de aviação da família, que entrega encomendas a pessoas necessitadas e está em dificuldades financeiras. O rapaz, por sua vez, é filho do dono de uma financeira e enviado para fechar a companhia. Eis que, para a surpresa de todos (só que não), eles se apaixonam.

Leia mais

Tudo é muito simplório em O Amor está no Ar. Soa tão falso quanto um cartaz dessas agências de turismo com fotos compradas de bancos de imagens. Todos os estereótipos e clichês das comédias românticas mais chatas foram preenchidos, desde os padrões de beleza, até o alívio cômico da personagem acima do peso, bem como o papai protetor e fofinho, as paisagens paradisíacas com as belas tomadas dos voos e os filtros com maior saturação para simbolizar o calor da paixão. Não pensem que não vimos! 🧐

Com todo o respeito, mas chega a dar uma certa vergonha alheia que, em pleno 2023, ainda tenha quem produza algo tão raso. E mais ainda que tenha um grande público consumidor desse tipo de filme. Parece mesmo que estamos no piloto automático e, além do amor, a nossa cabeça também está no ar. Burro fui eu que cheguei a cogitar a possibilidade que tivesse algo a ver com a clássica canção homônima de John Paul Young. Mas nem sequer uma referência. Talvez pelos responsáveis nem se darem ao trabalho de pesquisar algo sobre.

Onde assistir ao filme O Amor Está no Ar (2023)?

O filme australiano O Amor Está no Ar estreou no dia 28 de setembro no catálogo da Netflix.

Trailer do filme O Amor Está no Ar, da Netflix (2023)

O Amor Está no Ar – elenco do filme da Netflix (2023)

  • Delta Goodrem
  • Joshua Sasse
  • Roy Billing

Ficha técnica de O Amor Está no Ar, novo filme da Netflix (2023)

  • Título original do filme: Love Is in the Air
  • Direção: Adrian Powers
  • Roteiro: Adrian Powers, Caera Bradshaw, Katharine McPhee
  • Gênero: comédia romântica
  • País: Austrália
  • Ano: 2023
  • Duração: 88 minutos
  • Classificação: 12 anos

1 thought on “‘O Amor Está no Ar’ e a falta de criatividade também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *