Ícone do site Flixlândia

‘Carga Máxima’: Velozes e Furiosos e Fórmula Truck em um só filme

Carga Máxima crítica do filme brasileiro da Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

Não é de hoje que o cinema brasileiro vem tentando importar os enlatados norte-americanos. Com tanta gente tendo uma impressão errada do cinema nacional e ainda carregando um estereótipo de que só produzimos pornochanchadas, tentar emular o que vem de Hollywood parece ter sido a solução dos produtores do país para alterar esse enredo. Há desde comédias pastelonas e românticas a até filmes de ação, como é o caso de Carga Máxima, que estreou nesta quarta-feira (27) no catálogo da Netflix.

Leia mais

Qual a sinopse de Carga Máxima?

Estrelado por Thiago Martins (o eterno Lampião, de “Cidade de Deus”), Carga Máxima é uma espécie de Velozes e Furiosos no mundo da Fórmula Truck, conhecida corrida de caminhões disputada no Brasil que fez muito sucesso, principalmente, em meados dos anos 1990.

Roger, nosso protagonista, é piloto de corrida e perde tudo após a morte do pai. Com dívidas na loja da família e sem patrocínio para manter sua equipe, ele acaba entrando para o submundo do crime após receber uma oferta tentadora e perigosa: trabalhar como motorista de fuga para uma quadrilha de ladrões de carga.

Vale a pena ver Carga Máxima?

Carga Máxima não traz nada de novo sob o sol. Comandado pelo experiente diretor Tomas Portella (“4 x 100: Correndo por um Sonho”, “Impuros”, “Qualquer Gato Vira-Lata”) e escrito por Leandro Soares (“Vai Que Cola”, “Cine Holliúdy”, “Crô em Família”), o lançamento da Netflix é mais um preenchimento de catálogo vazio. Daqueles filmes que esquecemos poucos minutos depois de vê-lo.

Uma pena, pois com atores do calibre de – além de Thiago MartinsSheron Menezzes, Raphael Logam e Milhem Cortaz, Carga Máxima era um filme que poderia – e deveria – ter muito mais potencial. Nem as cenas de ação se salvam, muito menos as de corrida são bem dirigidas. Isso sem falar na produção artística, com um figurino patético de Evandro Mesquita e caminhões que parecem ter acabado de sair de uma concessionária logo depois de altas perseguições.

Para não dizer que tudo é ruim, o final, pelo menos, desvia um pouco dos contos de fadas aos quais estamos acostumados. Mas só um pouquinho. Espero que a produção ao menos tenha servido para pagar as contas da equipe e abrir mais espaço de trabalho para quem sonha com o mercado cinematográfico.

Onde assistir ao filme brasileiro Carga Máxima (2023)?

O filme brasileiro Carga Máxima estreou no dia 27 de setembro no catálogo da Netflix.

Trailer do filme brasileiro Carga Máxima, da Netflix (2023)

Carga Máxima – elenco do filme brasileiro da Netflix (2023)

Ficha técnica de Carga Máxima, novo filme brasileiro da Netflix (2023)

Sair da versão mobile