A necessidade de apresentar algo novo muitas vezes acaba destruindo uma produção. Felizmente, não é o caso de “Dollhouse”, terror sul-coreano que entra no que podemos chamar de um subgênero do terror, o dos brinquedos amaldiçoados. Misturando um monte de referências, o longa vai agradar aos fãs do estilo e tem chances de alcançar um público além.
Sinopse
A história é similar ao que já conhecemos das Annabelles e Chuckys da vida. Em luto pela perda da filha, Kae Suzuki processa seus sentimentos com a ajuda de uma boneca comprada em uma feira de antiguidades, sob o olhar ao mesmo tempo cético e condescendente do marido. O tempo passa, ela engravida de novo e guarda o brinquedo no fundo de um armário, até que a filha já crescida a encontra e se apega a ela.
➡️ Quer saber mais sobre filmes, séries e streamings? Então acompanhe o trabalho do Flixlândia nas redes sociais pelo INSTAGRAM, X, TIKTOK, YOUTUBE, WHATSAPP, e GOOGLE NOTÍCIAS, e não perca nenhuma informação sobre o melhor do mundo do audiovisual.
Crítica
Os clichês estão todos lá, misturados com a cultura coreana. Trabalhar com fórmulas não é necessariamente ruim, e o diretor Shinobu Yaguchi os utiliza para mover o roteiro, sem se apegar muito a nenhum. Aqui, o que já foi visto é ferramenta para a história andar, misturando o terror psicológico com o sobrenatural. Embora previsível em alguns momentos, o espectador é carregado facilmente pelo longa.

O medo do desconhecido soma-se às preocupações de Kae com a filha pequena e a lembrança da falecida. Como as atitudes do período de luto tinham algo considerado “estranho” pela sociedade, suas falas são consideradas loucuras em um crescendo bem interessante até que toda a família se envolve na tentativa de destruir a boneca.
As escolhas de Yaguchi são interessantes: a boneca nunca se move quando observada, contribuindo para o clima de paranoia. O diretor usa poucas cenas noturnas, o que parece ser mais assustador, afinal, ninguém espera essas coisas à luz do dia. Contribuem para o clima claustrofóbico a maior parte das cenas ser no pequeno apartamento do casal protagonista.
Conclusão
“Dollhouse” não vai revolucionar o terror, mas tem potencial para ir um pouco além das centenas de filmes de terror lançados e esquecidos. O final em aberto deixa a possibilidade de continuações que, se bem trabalhadas, podem até resultar numa franquia, talvez o maior desejo da indústria cultural sul-coreana.
Onde assistir ao filme Dollhouse?
O filme estreia nesta quinta-feira, 6 de novembro de 2025, exclusivamente nos cinemas brasileiros.
Trailer de Dollhouse (2025)
Elenco do filme Dollhouse
- Masami Nagasawa
- Koji Seto
- Aoi Ikemura
- Tetsushi Tanaka
- Totoka Honda
- Jun Fubuki















