Confira a crítica da temporada 2 da série "Domina", drama de época com Kasia Smutniak disponível para assinantes da Max.
Críticas

Com licenças poéticas, ‘Domina’ entrega uma 2ª temporada educativa e altamente divertida

Compartilhe

A série “Domina” retorna para sua temporada 2 trazendo a história intrigante e cheia de reviravoltas da Roma Antiga. Com uma abordagem que mistura ficção histórica e drama, a série conquista ao explorar os bastidores do poder através dos olhos de Livia Druscilla, esposa de César Augusto. Mas será que a nova temporada consegue superar as expectativas e entregar uma narrativa convincente?

Sinopse da temporada 2 de Domina, da Max

A segunda temporada de “Domina” continua a saga de Livia Druscilla (Kasia Smutniak), agora firmemente estabelecida como a primeira-dama de Roma ao lado de seu marido, César Augusto (Matthew McNulty). Após um hiato de três anos, Livia e Gaius retornam a uma Roma enfraquecida politicamente e assolada pela fome.

Imediatamente ao seu retorno, Livia precisa lidar com traições, conspirações e rivalidades familiares, especialmente com sua nêmesis, Octávia (Claire Forlani). A temporada também apresenta um novo antagonista, Domitius (David Avery), cujo maquiavelismo rivaliza com o de Livia, tornando-se um grande obstáculo para a consolidação de seu legado.

Você também pode gostar disso:

Crítica da temporada 2 de Domina

“Domina” eleva o drama histórico a um novo patamar, oferecendo uma segunda temporada mais confiante e bem estruturada. A série transforma eventos históricos escandalosos — assassinatos, conspirações e traições — em um entretenimento envolvente e que tem fundamento histórico, embora nem tudo ali se confirme. Mas a série usa a licença poética para criar uma narrativa rica e emocionante.

A primeira temporada de “Domina” teve dificuldades para manter um ritmo consistente, mas ainda assim conseguiu atrair um público fiel. Na segunda, o criador Simon Burke simplifica as narrativas, fortalecendo o drama dos personagens e focando nos temas centrais de poder e traição. Essa temporada vê Livia em seu melhor e pior, mostrando sua astúcia implacável enquanto navega pelos perigos do poder.

O elenco continua a entregar boas atuações, com destaque para Kasia Smutniak como Livia, cuja interpretação equilibra delicadamente a humanidade e a ambição feroz da personagem. David Avery se destaca como Domitius, trazendo uma presença ameaçadora que complementa a rivalidade central com Livia. Além disso, Ben Batt, como o comandante militar Agrippa, evolui de um coadjuvante para um dos mais complexos e cativantes da temporada.

Entretanto, a série não escapa de algumas armadilhas da ficção histórica moderna, incluindo cenas excessivas de violência e sexualidade que, por vezes, ofuscam o desenvolvimento dos personagens. Apesar disso, a série é um retrato intrigante da Roma Antiga, com intrigas políticas e familiares que mantêm o público investido.

Conclusão

“Domina” encontra seu ritmo na segunda temporada, entregando um drama histórico envolvente e bem construído. A série combina inteligentemente eventos históricos com licenças poéticas para criar uma narrativa que é ao mesmo tempo educativa e altamente divertida. Embora não seja nenhuma obra-prima, ela oferece uma visão fascinante do poder e da corrupção na Roma Antiga.

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir à série Domina?

A série está disponível para assinantes da Max.

Trailer da temporada 2 de Domina

Elenco de Domina, da Max

  • Alex Lanipekun
  • Ewan Horrocks
  • Matthew McNulty
  • Kasia Smutniak
  • Alaïs Lawson
  • Liah O’Prey
  • Darrell D’Silva
  • Christine Bottomley
  • Ben Batt

Ficha técnica da série Domina

  • Título original: Domina
  • Criação: Simon Burke
  • Direção: David Evans, Sallie Aprahamian
  • Roteiro: Simon Burke, Rachel Paterson
  • Gênero: drama
  • País: Reino Unido, Itália
  • Ano: 2024
  • Temporada: 2
  • Episódios: 8
  • Classificação: 16 anos
Escrito por
Giselle Costa Rosa

Navegando nas águas do marketing digital, na gestão de mídias pagas e de conteúdo. Já escrevi críticas de filmes, séries, shows, peças de teatro para o sites Blah Cultural e Ultraverso. Agora, estou aqui em um novo projeto no site Flixlândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Artigos relacionados
Crítica da temporada 2 da série Pacificador, da HBO Max (2025) - Flixlândia
Críticas

2ª temporada de ‘Pacificador’ começa com erros e acertos, mas continua divertida

Sendo o criador do novo DC Universe, era esperado que o retorno...

Crítica da série Bon Appétit, Vossa Majestade, dorama da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

Início de ‘Bon Appétit, Vossa Majestade’ promete uma jornada saborosa

O dorama sul-coreano Bon Appétit, Vossa Majestade chegou à Netflix com uma...

Leia a crítica do dorama Madame Aema, da Netflix - Flixlândia
Críticas

‘Madame Aema’ disseca a censura e a ambição

No efervescente cenário cinematográfico sul-coreano dos anos 80, conhecido como Chungmuro, surge...

Crítica da série Refém, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Refém’ é bom entretenimento, mas passa a sensação de que poderia ir além

A chegada de um novo thriller político estrelado por Suranne Jones já...

Crítica da série Pssica, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

Em ‘Pssica’, a maldição é um rio de vingança e sangue

No vasto e complexo catálogo da Netflix, é raro encontrar uma produção...

Crítica da segunda temporada de Casamento às Cegas Reino Unido, da Netflix (2025) - Flixlândia (2)
Críticas

2ª temporada de ‘Casamento às Cegas: Reino Unido’ mantém viva a proposta original da franquia

“Casamento às Cegas: Reino Unido” retorna à Netflix com sua segunda temporada...

crítica da série Dias Perfeitos, do Globoplay (2025) - Flixlândia.
Críticas

‘Dias Perfeitos’ é um soco no estômago

A literatura de Raphael Montes encontrou no streaming um terreno fértil para...

Crítica da série A Mulher da Casa Abandonada, do Prime Video (2025) - Flixlândia (1)
Críticas

‘A Mulher da Casa Abandonada’ é um exemplo raro de adaptação

O fascínio do público por crimes hediondos e seus responsáveis não é...