A aguardada adaptação do Studio Trigger para o mangá “Delicious in Dungeon”, de Ryoko Kui, finalmente chegou ao catálogo da Netflix, através do anime “Dungeon Meshi”. Mas, infelizmente, a plataforma fez o “favor” de disponibilizar somente um episódio da série. Se por um lado alimenta a nossa curiosidade para ver o que vai acontecer nas semanas subsequentes, por outro, dá os nossos famosos gatilhos de ansiedade para quem sofre do transtorno.
Leia também
‘Irmãos Sun’ é simplesmente imperdível
‘O Preço do Silêncio’ aborda o bullying de maneira eficaz
‘A Grande Ilusão’ vai agradar em cheio aos amantes de suspenses policiais
Sinopse de Dungeon Meshi
A trama inicia-se com o sacrifício da maga Falin para salvar seu grupo de uma batalha contra um dragão vermelho. Seu irmão e líder do grupo, Laios, decide empreender uma missão desafiadora para resgatá-la. Contudo, sem tempo, recursos e uma equipe completa, a situação se mostra sombria. A solução surge na forma de uma improvável fonte de sustento: os monstros do labirinto. A jornada de sobrevivência se entrelaça com a busca desesperada por Falin.
Leia mais críticas de séries da Netflix
Vale a pena ver Dungeon Meshi?
O primeiro episódio de “Dungeon Meshi” foca na construção do cenário e na apresentação dos quatro protagonistas: Laios, Chilchuck, Marcille e o recém-chegado Senshi. Laios, o cavaleiro com uma paixão secreta por monstros, lidera o grupo em uma missão de resgate que se transforma em uma busca por ingredientes exóticos.
O principal desafio evidenciado no capítulo inicial é a peculiar oscilação tonal. Entre momentos de comédia leve, onde o grupo transforma monstros em refeições, e a urgência da missão de resgate, a trama parece desviar-se da tensão necessária para criar empatia com a situação de vida ou morte enfrentada pelos personagens.
No aspecto visual, o anime segue os traços do mangá original, com uma animação bem-feita, o mínimo que se espera do famoso Studio Trigger. Entretanto, a boa produção não faz com que o desenho se destaque entre outras obras semelhantes japonesas, com designs dos personagens bastante comuns. A trilha sonora – exceto pela cativante música de encerramento da banda Bump of Chicken – é apenas “adequada”.
Leia críticas de filmes da Netflix
Conclusão
Misturando elementos de fantasia, comédia e gastronomia, o anime “Dungeon Meshi” tem uma proposta ousada, mas enfrenta dificuldades em equilibrar melhor os tons de comédia e aventura. A abordagem inovadora de transformar a sobrevivência em um banquete de monstros é, sem dúvida, um diferencial, mas a falta de tensão e a desconexão entre humor e drama podem deixar alguns espectadores frustrados. À medida em que a série avance, há a expectativa de que ela encontre mais coesão entre os elementos apresentados. É aguardar para ver.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao anime Dungeon Meshi (2024)?
O anime “Dungeon Meshi” estreou nesta quinta-feira, 4 de janeiro de 2024, no catálogo da Netflix.
Trailer do anime Dungeon Meshi, Netflix (2024)
Dungeon Meshi: elenco do anime, Netflix (2024)
- Kentarô Kumagai
- Sayaka Senbongi
- Asuna Tomari
- Hiroshi Naka
- Saori Hayami
- Akira Miki
- Shinji Kawada
Ficha técnica do anime Dungeon Meshi, da Netflix (2024)
- Título original da série: Dungeon Meshi
- Direção: Yoshihiro Miyajima
- Roteiro: Kimiko Ueno, baseado no mangá de Kui Ryôko
- Gênero: anime, aventura, comédia
- País: Japão
- Ano: 2024
- Temporada: 1
- Episódios: 1 (até o momento)
- Duração: 27 minutos
- Classificação: 16 anos