Adaptação do romance adolescente de muito sucesso nos anos 2000, “Fazendo Meu Filme” chegou ao catálogo do Prime Video no dia 14 de fevereiro. A trama aborda os dilemas juvenis da jovem Fabi, que precisa lidar com a descoberta do primeiro amor, os conflitos de amizades e a busca por seu sonho em outro país. Mas será que o filme tem o que é preciso para prender o público? É o que você vai descobrir a seguir!
Leia também
‘Indiferença’, um filme corajoso e importante
Fãs de documentários true crime vão adorar ‘Amante, Stalker e Mortal’
‘Cinzas’ e o poder transformador da história
Sinopse de Fazendo Meu Filme
Fani (Bela Fernandes) é uma adolescente comum que no auge dos seus dezesseis anos queria que sua vida fosse mais parecida com aquilo que ela assiste dentro da tv e nas telonas do cinema. A jovem sonha em estudar cinema e em conquistar o coração de seu professor. O mundo perfeito de Fani começa a ruir quando sua mãe a inscreve em um programa de intercâmbios.
Antes mesmo de ser selecionada, a relação fantástica de amizade com Leo (Xande Valois) já demonstra falhar, uma vez que seu melhor amigo já se afasta como defesa por prever ter que passar o próximo ano inteiro longe.
Uma gostosa crônica adolescente, “Fazendo Meu Filme” trabalha os dilemas simples da adolescência, o primeiro amor e a busca pelos sonhos. O filme é uma adaptação da obra de Paula Pimenta e faz parte de uma saga com outros quatro volumes (incluindo um livro narrado por Leo) e já estamos na torcida por mais adaptações.
Leia mais críticas de filmes do Prime Video
Crítica de Fazendo Meu Filme, do Prime Video
O filme tem roteiro e direção cativantes e próprios para a linguagem adolescente. Seus protagonistas não deixam a desejar, mas o verdadeiro destaque, dentre todos os atores jovens, vai para Alanys Santos, atriz que vive Gabi, a melhor amiga da protagonista. Alanys demonstra naturalidade e muito carisma com a câmera.
A narrativa tem uma trilha sonora que nos leva direto para os anos 2000, e a cenografia também é exemplo de imersão, fazendo com o que o filme conquiste pontos para quem assistir com um olhar mais criterioso.
Leia críticas de séries do Prime Video
Conclusão
“Fazendo Meu Filme” é uma adaptação muito fiel ao primeiro livro da saga, escrito por Paula Pimenta, que também está presente na obra como roteirista e em um participação especial na última cena. Acompanhar o desenvolvimento de Fani, seus sonhos e seu amor por Leo é gostoso e vai cativar muitos fãs, como o próprio livro fez na década de 2000.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN.
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao filme Fazendo Meu Filme (2024)?
O filme “Fazendo Meu Filme” estreou nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro de 2024, no catálogo do Prime Video.
Trailer do filme Fazendo Meu Filme, do Prime Video (2024)
Fazendo Meu Filme – Elenco do filme do Prime Video (2024)
- Bela Fernandes
- Giovanna Chaves
- Kiria Malheiros
- Pedro David
- Samara Felippo
Ficha técnica do filme Fazendo Meu Filme, do Prime Video (2024)
- Título original do filme: Fazendo Meu Filme
- Direção: Pedro Antônio Paes e Marco Antonio de Carvalho
- Roteiro: Bruna Horta, Pedro Antônio Paes e Paula Pimenta
- Gênero: comédia romântica
- País: Brasil
- Ano: 2024
- Duração: 95 minutos
- Classificação: 12 anos
1 thought on “‘Fazendo Meu Filme’ adapta obra de sucesso dos anos 2000”