Confira a crítica do filme "Godzilla e Kong: O Novo Império", que está disponível para assinantes do Prime Video.
Críticas

‘Godzilla e Kong: O Novo Império’ não vai além de simples confrontos entre monstros

Compartilhe

“Godzilla x Kong: O Novo Império” (Godzilla x Kong: The New Empire) marca o retorno dos icônicos monstros em um espetáculo visual dirigido por Adam Wingard que busca retomar a eletrizante rivalidade vista em “Godzilla vs Kong” (2021). Este filme promete não só intensificar a ação, mas também explorar novos aspectos do Universo Monstro, introduzindo criaturas gigantescas e batalhas ainda mais grandiosas.

Sinopse de Godzilla e Kong: O Novo Império (2024)

Após os eventos de “Godzilla vs Kong”, encontramos Kong vivendo uma existência solitária na Terra Oca, enquanto Godzilla patrulha a superfície, mantendo a ordem entre os titãs. No entanto, a paz é efêmera. A descoberta de uma nova ameaça sob a superfície impulsiona Kong e Godzilla a uma aliança instável. Juntos, eles enfrentam não apenas novos titãs formidáveis, mas também as próprias anomalias de um mundo que luta para manter o equilíbrio entre a superfície e o abismo.

Você certamente vai gostar disso:

Confira a crítica do filme "Godzilla e Kong: O Novo Império", que está disponível para assinantes do Prime Video.
Cena do filme “Godzilla e Kong: O Novo Império” (Foto: Warner Bros Pictures / Divulgação)

Crítica do filme Godzilla e Kong: O Novo Império

“Godzilla x Kong: O Novo Império” tem um visual impressionante, mas tropeça em uma narrativa fragmentada e em desenvolvimentos humanos pouco convincentes. Adam Wingard consegue, mais uma vez, capturar a essência de um filme de monstros com cenas de ação espetaculares e efeitos visuais deslumbrantes, especialmente nas cenas que retratam a Terra Oca e suas criaturas exóticas.

No entanto, o filme sofre com subtramas humanas que parecem desconexas e muitas vezes forçadas, servindo pouco propósito além de tentar vincular as cenas de ação. Os personagens humanos, interpretados por um elenco competente que inclui Rebecca Hall e Dan Stevens, são subutilizados e seus diálogos carecem de profundidade, resumindo-se frequentemente a exposições óbvias e tentativas de humor que raramente acertam o tom.

Em contrapartida, a dinâmica entre Kong e Godzilla evolui de uma maneira que mantém o público empolgado. A expressividade de Kong, em particular, traz uma camada emocional que é bem-vinda em meio ao caos. As batalhas entre os titãs são coreografadas com uma clareza que muitos filmes do gênero falham em alcançar, permitindo que cada confronto seja não apenas visualmente atraente, mas também emocionalmente cativante.

Conclusão

Apesar de um excelente trabalho técnico, “Godzilla x Kong: O Novo Império” não consegue superar a superficialidade de seus elementos narrativos mais humanos. O filme brilha quando os titãs estão na tela, mas sofre de uma falta de substância e desenvolvimento de personagem que poderia ter elevado a história além de simples confrontos entre monstros.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir Godzilla e Kong: O Novo Império?

O filme está disponível para assinantes da Max.

Trailer do filme Godzilla e Kong: O Novo Império

Elenco de Godzilla e Kong: O Novo Império (2024)

  • Rebecca Hall
  • Brian Tyree Henry
  • Dan Stevens
  • Kaylee Hottle
  • Alex Ferns
  • Fala Chen
  • Rachel House
  • Ron Smyck

Ficha técnica de Godzilla e Kong: O Novo Império, da Max

  • Título Original: Godzilla x Kong: The New Empire
  • Direção: Adam Wingard
  • Roteiro: Terry Rossio, Adam Wingard, Simon Barrett
  • Gênero: ação, aventura, fantasia
  • País: Estados Unidos, Austrália
  • Duração: 115 minutos
  • Classificação: 12 anos
Escrito por
Wilson Spiler

Formado em Design Gráfico, Pós-graduado em Jornalismo e especializado em Jornalismo Cultural, com passagens por grandes redações como TV Globo, Globonews, SRZD e Ultraverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Artigos relacionados
Leia a crítica do filme One Hit Wonder, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘One Hit Wonder’ é uma melodia nostálgica que não toca o coração

O cinema, assim como a música, tem a capacidade de nos transportar...

Críticas

‘Bambi: Uma Aventura na Floresta’ revisita o clássico sem CGI

‘Bambi: Uma Aventura na Floresta’ chega aos cinemas como uma adaptação em...

Leia a crítica do filme Os Roses (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Os Roses’: remake de clássico oitentista aposta no humor britânico da dupla principal

Com os constantes flops de filmes de “hominho” no cinema, Hollywood parece...

Crítica do filme Planeta dos Solteiros - Aventura na Grécia, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘Planeta dos Solteiros: Aventura na Grécia’ ou férias sob o sol da paranoia

A franquia polonesa de comédia romântica “Planeta dos Solteiros”, um fenômeno de...

Críticas

Rosario: quando o terror assusta pelo estereótipo batido

Estreando no cinema de longas-metragens, o diretor Felipe Vargas propõe em ‘Rosário’...

Crítica do filme A Seita, com Eric Bana, da HBO Max (2025) - Flixlândia (1)
Críticas

‘A Seita’ é um ritual sem sentido

Em meio a uma enxurrada de thrillers psicológicos que buscam explorar as...

Crítica do filme A Mãe e a Maldição, da Netflix (2025) - Flixlândia
Críticas

‘A Mãe e a Maldição’ tenta ser muitas coisas, mas não consegue nenhuma delas

O cinema de horror indiano tem experimentado um renascimento fascinante nos últimos...

‘O Último Azul’ filme com Rodrigo Santoro é aplaudido durante estreia no Festival de Berlim 2025
Críticas

‘O Último Azul’: drama brasileiro discute etarismo e muito mais

São tantas camadas a serem discutidas em “O Último Azul” que uma...