Líder Implacável crítica do filme indiano Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

O filme “Líder Implacável” (Salaar / Salaar: Cease Fire – Part 1) é um épico de ação dirigido por Prashanth Neel, conhecido por seu trabalho em “KGF”. O longa-metragem apresenta o astrode a ação indiano Prabhas como Deva, um personagem silencioso e introspectivo, que se envolve em um drama de gangues e ação em um reino fictício chamado Khansaar.

Leia também

‘Indiferença’, um filme corajoso e importante

Fãs de documentários true crime vão adorar ‘Amante, Stalker e Mortal’

‘Cinzas’ e o poder transformador da história

Sinopse do filme Líder Implacável (2023)

O filme acompanha a história de Deva (interpretado por Prabhas), que vive perto de uma mina de carvão com sua mãe em uma vila remota de Tinsukia, Assam. Sua vida pacata como mecânico é interrompida quando Aadhya (Shruti Haasan), que está em perigo por causa de Obulamma (Jhansi), é trazida para sua vila em busca de refúgio.

Ao mesmo tempo, na tumultuada cidade de Khansaar, Raja Mannar (Jagapathi Babu) prepara seu filho, Vardha (Prithviraj Sukumaran), para ser seu sucessor. Uma revolta perigosa é desencadeada quando os ministros e conselheiros de Mannar tramam um golpe contra ele.

Leia mais crítica de filmes da Netflix

Crítica do filme Líder Implacável (2023)

A narrativa complexa do filme – que inclui flashbacks e subtramas – é construída já preparando o terreno para uma sequência, mas as cenas de ação intensas garantem que o público fique entretido nesta que é a primeira parte da futura franquia. O longa-metragem é ambientado em um mundo sombrio e tenso, com uma paleta de cores predominantemente escura, destacando a atmosfera de violência e intriga política.

Prabhas e Prithviraj Sukumaran vão bem como protagonistas, exalando carisma, com o primeiro se destacando principalmente nas cenas de ação, enquanto o segundo transmite a vulnerabilidade e determinação exigida de seu personagem. A fotografia de Bhuvan Gowda, por sua vez, captura a essência sombria de Khansaar, complementada pela trilha sonora de Ravi Basrur, que intensifica o drama e a ação.

Apesar de sua longa duração (quase três horas de projeção), “Líder Implacável” é um filme envolvente para quem aprecia narrativas épicas e de alta adrenalina. Os fãs do gênero certamente encontrarão muito para admirar nesta obra, que promete mais emoção e ação em sua aguardada sequência.

Leia tudo sobre séries da Netflix

Conclusão

“Líder Implacável” é um filme repleto de ação e drama, que consegue cativar o espectador do início ao fim, mesmo que não tenha um roteiro dos mais profundos. Prashanth Neel, mais uma vez, demonstra sua habilidade em criar mundos complexos e personagens cativantes, enquanto Prabhas entrega uma atuação poderosa fisicamente como Deva. A parte 1 estabelece uma base sólida para a continuação, prometendo ainda mais emoções e reviravoltas.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde assistir ao filme Líder Implacável (2023)?

“Líder Implacável” estreou nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro de 2024, no  catálogo da Netflix.

Trailer do filme Líder Implacável, da Netflix (2023)

Elenco do filme Líder Implacável, da Netflix (2023)

  • Prabhas
  • Prithviraj Sukumaran
  • Shruthi Haasan
  • Jagapathi Babu
  • Tinnu Anand
  • Shrey Bhargava

Ficha técnica do filme Líder Implacável, da Netflix (2023)

  • Título original do filme: Salaar / Salaar: Cease Fire – Part 1
  • Direção: Prashanth Neel
  • Roteiro: Sandeep Reddy Bandla, Choudary Hanuman, Prashanth Neel, D.R. Suri
  • Gênero: ação, policial, drama
  • País: Índia
  • Ano: 2023
  • Duração: 175 minutos
  • Classificação: 16 anos

Sobre o autor

2 thoughts on “Apesar de muito longo, ‘Líder Implacável’ consegue atrair o espectador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *