Em “Mestres do Universo: A Revolução” (Masters of the Universe: Revolution), Kevin Smith, encarregado pela Mattel e pela Netflix de revitalizar He-Man, dá sequência à trama de “Salvando Etérnia”, de 2021. A série animada de cinco episódios busca redimir as críticas à sua antecessora, trazendo um embate vibrante entre He-Man e Esqueleto, agora tecnologicamente aprimorado. Mas será que a nova animação conseguiu cumprir essa missão? É o que vamos descobrir a partir de agora.
Leia também
‘Griselda’ tem trama viciante e excelente atuação de Sofía Vergara
Oitava temporada de ‘Queer Eye’ mostra que o próprio reality precisa de transformação
Mesmo agradando a fãs de rugby, ‘Seis Nações: Acesso Total’ decepciona por abordagem comum
Sinopse da série Mestres do Universo: A Revolução
Em “A Revolução”, Esqueleto, agora mais forte, ataca o coração de Etérnia em um novo capítulo da guerra pelo Castelo de Grayskull. Assim, o Príncipe Adam precisará escolher entre o cetro e a espada, entre uma vida de rei e de campeão. A nova feiticeira Teela busca um segredo para reconstruir um reino mágico e ajudar He-Man a enfrentar a maior ameaça que Eternia já enfrentou: a volta do déspota Hordak, um líder sanguinário.
Leia mais críticas de séries da Netflix
Vale a pena ver Mestres do Universo: A Revolução, da Netflix?
A resposta a esta pergunta depende de vários fatores, e é essencial considerar o contexto da produção, as expectativas dos espectadores e sua afinidade com a franquia. Para quem já é fã de longa data, “A Revolução” é uma homenagem impressionante à era clássica da animação, capturando a essência e o espírito dos personagens originais. Os fãs que cresceram assistindo He-Man nos anos 1980 encontrarão um deleite nostálgico ao ver seus heróis e vilões favoritos ganharem vida com uma animação moderna e uma trama que respeita a mitologia estabelecida. Já os mais xiitas podem achar as mudanças na história e na dinâmica difíceis de aceitar.
Os novos espectadores, por sua vez, devem adorar a animação de alta qualidade – que mescla elementos clássicos e contemporâneos -, juntamente com um enredo de muita ação, personagens carismáticos e reviravoltas surpreendentes. Entretanto, quem não conhece a mitologia do personagem, especialmente porque “A Revolução” é uma continuação direta de “Salvando Etérnia”, pode ficar confuso com os eventos da trama.
A história, aliás, expande bem o universo de He-Man, proporcionando desenvolvimentos emocionantes e surpreendentes. A resolução de cliffhangers de “Salvando Etérnia” e o aprofundamento nas motivações dos personagens podem ser altamente gratificantes para aqueles que aguardavam um desfecho da série antecessora. Porém, algumas resoluções são apressadas, bem como as subtramas menos desenvolvidas, já que a série tem apenas cinco episódios. Então, quem espera por uma exploração mais profunda de certos elementos pode sentir uma certa frustração.
Leia críticas de filmes da Netflix
Conclusão
“Mestres do Universo: A Revolução” é uma homenagem nostálgica e visualmente deslumbrante à amada franquia de He-Man. Apesar de alguns deslizes, como a limitação do número de episódios, a série mantém o espírito da franquia, oferecendo uma história empolgante para os fãs de longa data. A incerteza em torno do futuro da franquia adiciona um toque agridoce à experiência, mas, por enquanto, vamos aproveitar o que está disponível à nossa frente.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir à série Mestres do Universo: A Revolução (2024)?
A série animada “Mestres do Universo: A Revolução” estreou nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro de 2024, no catálogo da Netflix.
Trailer da série Mestres do Universo: A Revolução, da Netflix (2024)
Elenco da minissérie Mestres do Universo: A Revolução, da Netflix (2024)
- Chris Wood
- Melissa Benoist
- Mark Hamill
- William Shatner
- Tiffany Smith
- Diedrich Bader
- Liam Cunningham
- Keith David
- Lena Headey
Ficha técnica da série Mestres do Universo: A Revolução, da Netflix (2024)
- Título original da série: Masters of the Universe: Revolution
- Criação: Kevin Smith
- Direção: Tim Sheridan, Kevin Smith
- Roteiro: Kevin Smith
- Gênero: animação, ação, aventura
- País: Estados Unidos
- Ano: 2024
- Temporada: 1
- Episódios: 5
- Duração: de 25 a 28 minutos
- Classificação: 12 anos