Mais um fim de ano e mais uma comédia com Leandro Hassum chega ao catálogo da Netflix. Estreou na plataforma neste domingo (24), véspera de Natal, o filme “Meu Cunhado é um Vampiro”, mantendo a tradição de lançamentos do comediante no serviço de streaming. Mas será que o longa-metragem de 2023 é bom? Vamos conferir!
Leia também
Veja o trailer de ‘Meu Cunhado é um Vampiro’
Prepare-se para decolar com ‘Top Gun: Maverick’
‘Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo’ impacta visualmente, mas não inova
Sinopse de Meu Cunhado é um Vampiro
Na trama, Fernandinho (Leandro Hassum), um pai de família, ex-jogador de futebol e atual comentarista no seu podcast de garagem, é surpreendido pela visita inconveniente do cunhado Gregório (Rômulo Arantes Neto), aquele parente folgado e sanguessuga que Fernandinho descobre ser literalmente um… vampiro! Agora, ele precisa criar coragem para bancar o herói ao contra o parceiro da irmã que pretende dominar o mundo.
Leia mais críticas de filmes da Netflix
Meu Cunhado é um Vampiro é bom?
A temática vampiresca está longe de ser uma novidade na dramaturgia brasileira. Novelas como “Vamp” (1991) e “O Beijo do Vampiro” (2002) estão aí para comprovar essa afirmação. E bebendo dessas fontes (principalmente da segunda, que era ainda mais rocambolesca), “Meu Cunhado é um Vampiro”, como praticamente todos os filmes estrelados por Leandro Hassum, abusa dos clichês e conta as mesmas piadas do comediante.
Entretanto, o lançamento natalino brasileiro da Netflix conta com uma produção de primeira, mostrando que a plataforma realmente acredita no sucesso do filme. Além disso, os atores famosos, como Monique Alfradique, Edson Celulari, Romulo Arantes Neto, Mel Maia, Eliezer Motta e Antônio Fragoso, abraçam a proposta de galhofa da obra e a tornam mais divertida.
A diretora Alê McHaddo, experiente em comédias pastelão, repete a fórmula que os assinantes médios da Netflix curtem, junto do roteiro simplório, objetivo e previsível de Paulo Cursino, outro bastante calejado com produções do gênero. Mesmo com a falta de profundidade, e com chavões de lições familiares, a narrativa acelerada oferece alguns momentos de bom entretenimento, principalmente nas cenas em que remete ao futebol. A sobre o Vasco no final é extremamente boba, mas arranca uma risada genuína.
Leia críticas de séries da Netflix
Conclusão
Apesar da previsibilidade e dos clichês batidos em comédias estreladas por Leandro Hassum, “Meu Cunhado é um Vampiro” é uma obra que proporciona uma cerca de uma hora e meia de entretenimento para você curtir com sua família na noite de Natal enquanto ranga uma bela ceia. É esquecível? Sim. Mas e daí? Quem precisa de tanta complexidade em um simples filme de Sessão da Tarde?
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN.
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao filme Meu Cunhado é Um Vampiro, da Netflix (2023)?
A comédia brasileira “Meu Cunhado é Um Vampiro” estreou neste domingo, dia 24 de dezembro de 2023, no catálogo da Netflix.
Trailer do filme Meu Cunhado é Um Vampiro, da Netflix (2023)
Meu Cunhado é Um Vampiro: elenco do filme, da Netflix (2023)
- Leandro Hassum
- Monique Alfradique
- Edson Celulari
- Romulo Arantes Neto
- Mel Maia
- Maria Flor Franco
- Eliezer Motta
- Antônio Fragoso
- Renata Bras
- Caio Mendonça
Ficha técnica do filme Meu Cunhado é Um Vampiro, da Netflix (2023)
- Título original do filme: Meu Cunhado é um Vampiro
- Direção: Alê McHaddo
- Roteiro: Paulo Cursino, Sergio Martorelli, Ale McHaddo
- Gênero: comédia
- País: Brasil
- Ano: 2023
- Duração: 89 minutos
- Classificação: livre
4 thoughts on “‘Meu Cunhado é Um Vampiro’ é Leandro Hassum purinho; e isso pode ser bom”