Netflix audiência

Foto: Freepik

As plataformas de streaming dificilmente revelam informações detalhadas sobre o desempenho das suas produções. Mas desta vez, a Netflix quebrou essa tradição ao divulgar dados significativos sobre sua audiência. Pela primeira vez em sua história, a empresa, com sede em Los Gatos, Califórnia, apresentou um relatório semestral abrangente sobre o número de visualizações de praticamente todas as suas séries e filmes.

Intitulado “What We Watched: A Netflix Engagement Report” (O que assistimos: um relatório de envolvimento da Netflix), o relatório de audiência abrange dados de 18 mil títulos em todo o mundo, representando quase 99% do catálogo da plataforma. Segundo a análise da empresa, mais de 60% dos títulos lançados entre janeiro e junho de 2023 figuraram nas listas semanais dos 10 melhores, destacando que as tendências do relatório refletem de perto as dessas listas.

Leia também

Netflix e Burger King estão ‘namorando’: entenda o caso!

Netflix está desenvolvendo spin-offs e filme da série ‘Peaky Blinders’

‘O Astronauta’, novo filme de Adam Sandler, ganha teaser da Netflix

Séries estrangeiras com grande visibilidade na Netflix

No primeiro semestre de 2023, a série “Agente Noturno” liderou em termos de audiência, acumulando 812 milhões de horas visualizadas desde sua estreia na Netflix, em 23 de março de 2023. A segunda temporada de “Ginny e Georgia” ficou em segundo lugar, com 661 milhões de horas assistidas, seguida pela primeira temporada de “A Lição”, série sul-coreana, com 622 milhões de horas assistidas.

Leia mais notícias de séries da Netflix

Um dado notável do relatório é que 30% das horas assistidas na Netflix são provenientes de conteúdos em idiomas que não o inglês, evidenciando o sucesso de produções não anglófonas.

Comunicado oficial da Netflix

Em comunicado oficial, a Netflix destacou a importância dessas informações de audiência para a indústria e os criadores, afirmando que esse relatório, juntamente com as listas semanais dos 10 títulos mais vistos, oferece uma visão mais profunda do público e de suas preferências.

Leia mais notícias de filmes da Netflix

Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, enfatizou que o relatório de audiência faz parte de um esforço contínuo de transparência da empresa nos últimos anos. O objetivo é fornecer informações valiosas aos criadores e dissipar quaisquer dúvidas sobre a verdadeira magnitude do sucesso de suas produções. A apresentação completa pode ser lida no site de mídia da Netflix.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *