Ter o nome de Edgar Wright à frente de um projeto sempre gera boas expectativas. Afinal, o diretor é responsável por ótimos trabalhos como “Em Ritmo de Fuga” (2017), “Scott Pilgrim contra o Mundo” (2010). Aliado à presença de Anya Taylor-Joy, protagonista da espetacular série “O Gambito da Rainha” (2020), “Noite Passada em Soho” é, portanto, um filme que merece toda a nossa atenção. O longa-metragem de 2021 chegou nesta quarta-feira (3) ao catálogo da Netflix.
Leia também
Lucas Lucco e Carla Diaz mostram boa química em ‘Rodeio Rock’
‘O Paciente Inglês’ e a importância do amor, da memória e da esperança
‘Maze Runner: A Cura Mortal’ fecha pontas soltas, mas de forma apressada
Sinopse de Noite Passada em Soho, da Netflix
Uma estudante de moda se transporta para os anos 1960 enquanto dorme e conhece uma cantora deslumbrante. Mas seu sonho glamoroso logo começa a se despedaçar.
Leia mais crítica de filmes da Netflix
Crítica do filme Noite Passada em Soho (2021)
“Noite Passada em Soho” é um verdadeiro deleite visual, com uma recriação impecável da Londres dos anos 1960, abusando de neons que fazendo brilhar os olhos do espectador. A direção de Edgar Wright é dinâmica e criativa, utilizando diversos recursos técnicos para transportar o espectador para dentro da história.
O diretor explora com muita eficácia o jogo de espelhos e usa de forma muito inteligente a câmera, criando a tensão necessária para a proposta do filme. A trilha sonora, composta por clássicos da época, complementa a atmosfera nostálgica da obra.
No que tange às atuações, Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joy dão um show à parte. Enquanto McKenzie captura perfeitamente a ingenuidade e a fascinação de Eloise pelo passado, Taylor-Joy transmite a ambição e a fragilidade de Sandie. O elenco de apoio também é extremamente competente, com destaque para Matt Smith como o vilão Jack.
No mais, a única decepção do filme foi não ter sido indicado à nada no Oscar 2022, mesmo que apenas em categorias técnicas. Mas convenhamos que, num ano em que “Coda: No Ritmo do Coração” foi o vencedor, podemos ter a percepção de que o júri da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não estava lá muito inspirado…
Leia tudo sobre séries da Netflix
Conclusão
“Noite Passada em Soho” é, acima de tudo, um filmaço injustiçado. Original, extremamente criativo e memorável, o longa-metragem prende a atenção do espectador do início ao fim. É, sem dúvida, uma experiência única, daquelas que marca o espectador ao surgimento dos créditos finais.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Onde assistir ao filme Noite Passada em Soho (2021)?
“Noite Passada em Soho” está disponível para assinantes da Netflix.
Trailer do filme Noite Passada em Soho, da Netflix (2021)
Elenco do filme Noite Passada em Soho, da Netflix (2021)
- Thomasin McKenzie
- Anya Taylor-Joy
- Matt Smith
- Michael Ajao
- Terence Stamp
- Diana Rigg
- Rita Tushingham
- Synnøve Karlsen
Ficha técnica do filme Noite Passada em Soho, da Netflix (2021)
- Título original: Last Night in Soho
- Direção: Edgar Wright
- Roteiro: Edgar Wright, Krysty Wilson-Cairns
- Gênero: terror, suspense, drama
- País: Reino Unido, China
- Ano: 2021
- Duração: 116 minutos
- Classificação: 16 anos