“O Agente Secreto” e Wagner Moura foram eleitos, respectivamente, como Melhor Filme Internacional e Melhor Ator no New York Film Critics Circle Awards, premiação realizada pelo mais antigo grupo de críticos dos Estados Unidos. Com as novas vitórias, o filme soma 26 prêmios (quatro deles em Cannes – Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho; Melhor Ator para Wagner Moura; Prêmio FIPRESCI – Federação Internacional de Críticos de Cinema; e Prêmio “Art et Essai”, concedido pela AFCAE – Associação Francesa de Cinema d’Art et d’Essai).
Com isso, o filme reforça seu apelo entre a crítica especializada, sendo a primeira vez que um ator brasileiro vence a categoria de atuação na história do NYFCC. Já Kleber tem o reconhecimento do Critics Circle pela segunda vez em sua carreira. Em 2020, “Bacurau” – parceria do pernambucano com Juliano Dornelles – também venceu o prêmio na categoria de Filme Internacional.
Mais prêmios para O Agente Secreto
A temporada de premiação segue quente para “O Agente Secreto”, e nesta quinta-feira, 4, Wagner Moura recebe o IndieWire Honors por sua atuação no longa. A produção também está entre os pré-indicados ao Critics Choice Awards, representada por Gabriel Domingues (Elenco) e Rita Azevedo (Figurino). As nomeações serão reveladas na próxima sexta-feira, 5 de dezembro.
➡️ Quer saber mais sobre filmes, séries e streamings? Então acompanhe o trabalho do Flixlândia nas redes sociais pelo INSTAGRAM, X, TIKTOK, YOUTUBE, WHATSAPP, e GOOGLE NOTÍCIAS, e não perca nenhuma informação sobre o melhor do mundo do audiovisual.
Recepção de O Agente Secreto pelo Mundo
Para além das premiações, vale destacar a boa recepção de “O Agente Secreto” pelo mundo. O filme iniciou sua campanha de lançamento nos Estados Unidos com críticas positivas dos principais jornais e atualmente conta com 99% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes – uma das taxas mais altas entre os cotados para a temporada.
Nesta semana, o longa chega aos cinemas de São Francisco e Boston, e, a partir de 19 de dezembro, é a vez de Chicago, Filadélfia, Atlanta, Seattle, Austin e demais estados. Na França, a estreia acontece em 17 de dezembro. Internacionalmente, o filme já chegou também ao circuito de Portugal e da Alemanha, onde já acumula conjuntamente mais de 40 mil espectadores.

O Agente Secreto segue nos cinemas brasileiros
No Brasil, “O Agente Secreto” segue forte nos cinemas, com mais de 910 mil ingressos vendidos. O filme se encaminha agora para se tornar apenas o segundo longa brasileiro lançado em 2025 a alcançar 1 milhão de espectadores.
O longa já é o maior da carreira de Kleber Mendonça Filho e da história da Vitrine Filmes. Sua chegada aos cinemas brasileiros contou com patrocínio master da Petrobras, que em 2025, comemora 30 anos de apoio ao cinema brasileiro.
“O Agente Secreto” é uma coprodução internacional, com produção da CinemaScópio, e tem como coprodutora a francesa MK2 Films, a alemã One Two Films e a holandesa Lemming. A distribuição no Brasil é realizada pela Vitrine Filmes e com patrocínio da Petrobras.
Leia mais sobre O Agente Secreto:
- [CRÍTICA] ‘O Agente Secreto’: um épico do absurdo em tempos de ‘pirraça’
- Entenda a lenda da Perna Cabeluda: o folclore macabro de Recife revivido em ‘O Agente Secreto’
- Tudo sobre ‘O Agente Secreto’: elenco, sinopse, trailer, onde assistir
- Oscar 2026: Academia Brasileira de Cinema escolhe ‘O Agente Secreto’ para representar o país















