Tiozões crítica do filme de comédia da Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

Para fazer comédia precisamos rir dos outros? Uma das questões mais levantadas nesse meio é “qual o limite do humor?”. E Tiozões (Old Dads), novo filme que estreou nesta sexta-feira (20) no catálogo da Netflix, tenta levantar esse debate. A nova geração está cancelando demais ou a antiga é que ainda não entendeu que o mundo mudou?

Leia também

Sinopse de Tiozões, da Netflix

Em Tiozões (diga-se de passagem, uma boa tradução para uma gíria brasileira bem adequada), Bill Burr interpreta Jack, um pai ranzinza de meia-idade que está no limite do estresse. O protagonista e seus dois melhores amigos venderam a empresa a qual criaram e se tornaram funcionários da companhia.

Em um belo dia, por conta de seus comportamentos, digamos, ultrapassados, foram demitidos pelo novo CEO, cheio de expressões do mundo corporativo atual. Se sentindo fora do seu tempo, os três amigos acabam precisando passar por processos de amadurecimento, seja em seus relacionamentos pessoais e empresariais.

Tiozões é um bom filme?

Se você procura uma comédia rápida, rasa e para passar o tempo, Tiozões pode ser um bom atrativo. Do contrário, não é nada mais do que já não tenha visto em inúmeras produções do gênero. A jornada do protagonista (e dos coadjuvantes) é aquela de sempre que vemos em filmes de Adam Sandler, Kevin Hart, Kevin James e até Leandro Hassum, para citar um exemplo brasileiro. A tática e a estrutura narrativa é exatamente igual, sem se aprofundar nas questões e explicar, de fato, por que o mundo mudou.

A bem da verdade, o filme toca na ferida em determinadas em como essa geração também exagera no discurso às vezes, mas age de forma diferente, ou também faz um cancelamento exacerbado. Mas o propósito, que poderia ser bom, acaba também invalidando as razões pelas quais as práticas se tornaram abomináveis. A piada sai pela piada e não tem um contraponto, uma espécie de contra-ataque para tornar a mensagem mais didática.

No fim, Tiozões é só mais uma peça produzida para rechear o catálogo da Netflix e dizer que toda sexta-feira tem lançamento novo chegando ao serviço. Provavelmente só vai agradar àqueles que se identificam com o nome do filme. E, claro, do sexo masculino. Aconselho passar longe, até porque nem tem a piada do “pavê ou pra comer”.

Onde assistir ao filme Tiozões (2023)?

O curta-metragem Disco Inferno estreou nesta sexta-feira, dia 20 de outubro de 2023 no catálogo da Netflix.

Trailer do filme Tiozões, da Netflix (2023)

Tiozões: elenco do filme da Netflix (2023)

  • Bill Burr
  • Bobby Cannavale
  • Bokeem Woodbine
  • Rachael Harris
  • Katie Aselton
  • C. Thomas Howell

Ficha técnica do filme Tiozões, da Netflix (2023)

  • Título original do filme: Old Dads
  • Direção: Bill Burr
  • Roteiro: Bill Burr, Ben Tishler
  • Gênero: comédia
  • País: Estados Unidos
  • Ano: 2023
  • Duração: 104 minutos
  • Classificação: 16 anos

Sobre o autor

7 thoughts on “Faltou só a piada do pavê em ‘Tiozões’

  1. Só de olhar a cara do crítico na fotinha ao final da matéria, já dá pra entender porque o menine não gostou do filme.

    Eu ainda não assisti o filme, mas o trailer já me agradou muito. Temática anti-lacração é rarirade nas telas hoje em dia. E sempre que aparece um filme assim, faz muito sucesso com o público de gente real, gente de fora da bolhinha desse crítico aí.

  2. Cara esse filme realmente me fez rir, provavelmente esses “críticos” não gostaram exatamente por tocar em assuntos e mostrar que as pessoas comuns estão cansadas de toda essa militância em tudo, inclusive nas críticas que não levam em consideração se o filme é bom ou não, mas se ele cumpre a tal da “função social”. Ri muito mesmo, fui sem expectativa e me surpreendi demais.

  3. Crítica do homem branco de escola particular e cheio de virtuosismos e por aí vai.
    E ainda errou feio. Quem mais está gostando do filme são as mulheres. Mas é claro que não são as do seu estimável circulo de bolha né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *