
Foto: Netflix / Divulgação
Dirigido por Shirel Peleg, e com roteiro de Antonia Rothe-Liermann e Malte Welding, o filme “Agência do Amor” (Die Liebeskümmerer), que estreou nesta quarta-feira (14) no catálogo da Netflix, é baseado livremente no livro de Elena-Katharina Sohn. Lançado no Valentine’s Day, considerado o Dia dos Namorados fora do Brasil, o longa-metragem promete embalar o dia romântico de casais pelo mundo afora.
Leia também
‘Indiferença’, um filme corajoso e importante
Fãs de documentários true crime vão adorar ‘Amante, Stalker e Mortal’
‘Cinzas’ e o poder transformador da história
Sinopse do filme Agência do Amor (2024)
A trama segue Karl (Laurence Rupp), um homem desagradável e sexista, que após ser abandonado pela namorada, decide difamar o trabalho de Maria (Rosalie Thomass), a terapeuta de corações partidos. Para se redimir, ele é obrigado a participar da terapia dela e reescrever seu artigo sinceramente.
Leia mais crítica de filmes da Netflix
Crítica do filme Agência do Amor
“Agência do Amor” é espirituoso, sincero e romântico, tornando-o uma escolha perfeita para o Valentine’s Day. No entanto, o filme nasce de um dos clichês mais irritantes das comédias românticas: Karl é um personagem profundamente desagradável, triste e patético. Após perder a namorada por causa do conselho da terapeuta Maria (Rosalie Thomass), cuja “Agência do Amor” oferece terapia para pessoas que estão lidando com desilusões amorosas, arma uma entrevista com a mulher para difamá-la.
Karl é incrivelmente irritante na primeira metade do filme, com seu sexismo exagerado e nem um pouco atraente. Tudo sobre ele é projetado para fazer você odiá-lo. Por que alguém iria querer assistir a um filme sobre um protagonista profundamente desagradável? E por que a protagonista feminina, genuinamente encantadora, tem que consertá-lo para se sentir satisfeita? Felizmente a segunda metade de “Agência do Amor” conserta esses detalhes, fazendo você esquecer o quão terrível é o início da produção.
A química entre os protagonistas é um ponto forte, e a transformação de Karl é um elemento interessante. E apesar de contar a mesma velha história, os personagens não parecem ter sido tirados de um design preconcebido, sendo bem elaborados e construídos com inteligência e criatividade suficientes para dizer que este filme tem um sopro de originalidade. No entanto, o filme sofre com clichês e tropeços no roteiro, especialmente em sua reviravolta forçada no final.
Leia tudo sobre séries da Netflix
Conclusão
No geral, “Agência do Amor” é um filme nem 8 nem 80. Apesar de suas falhas, como uma abordagem mais equilibrada do personagem de Karl, consegue entreter e emocionar o público, graças à sua abordagem inteligente e criativa da comédia romântica. A direção de Shirel Peleg, assim como as atuações de Rosalie Thomass e Laurence Rupp, são pontos fortes que ajudam a superar os clichês do gênero e a tornar a obra uma experiência agradável.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao filme Agência do Amor (2024)?
“Agência do Amor” estreou nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro de 2024, no catálogo da Netflix.
Trailer do filme Agência do Amor, da Netflix (2024)
Elenco do filme Agência do Amor, da Netflix (2024)
- Rosalie Thomass
- Laurence Rupp
- Cora Trube
- Jerry Hoffmann
- Jakob Schreier
- Denise M’Baye
Ficha técnica do filme Agência do Amor, da Netflix (2024)
- Título original do filme: Die Liebeskümmerer
- Direção: Shirel Peleg
- Roteiro: Antonia Rothe-Liermann, Elena-Katharina Sohn, Malte Welding
- Gênero: comédia romântica
- País: Alemanha
- Ano: 2024
- Duração: 96 minutos
- Classificação: 14 anos