Casamento às Cegas Brasil - Depois do Altar crítica do episódio especial da série reality show da Netflix 2023 (2)

Foto: Netflix / Divulgação

“Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar”, o episódio especial do reality show da Netflix, estreou nesta quarta-feira (20) no catálogo da Netflix. Neste capítulo de quase uma hora e meia, participantes das três temporadas da versão brasileira se reunirão para compartilhar suas experiências após a série, revelando ao público as mudanças ocorridas em suas vidas desde o programa.

Leia também

Veja o trailer de ‘Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar’

‘Dubai Ostentação’ se repete na 2ª temporada e cansa o espectador

Terceira temporada de ‘Solteiros, Ilhados e Desesperados’ é mais desafiadora

Sinopse do reality show Casamento às Cegas Brasil: Depois do altar

“Casamento às Cegas Brasil” é uma adaptação brasileira do reality “Love Is Blind”. A série segue dinâmicas muito semelhantes à versão original, onde diversos casais interagem por meio de uma cabine, impossibilitados de enxergar fisicamente um ao outro. Após alguns dias de conversa, os participantes desenvolvem laços e fazem propostas de casamento sem ter conhecimento da aparência física de seus parceiros.

Uma vez aceitas as propostas, eles finalmente se encontram e enfrentam diversos estágios do matrimônio, incluindo a viagem de lua de mel, a apresentação às famílias e amigos, além de um mês convivendo juntos até o dia do casamento. No desfecho do programa de cerca de um mês, eles sobem ao altar e decidem se aceitam ou não prosseguir com o casamento.

No episódio especial “Depois do Altar”, os principais participantes das três temporadas retornarão para compartilhar mais detalhes sobre suas vidas pós-programa. Alguns casais permanecem unidos, enquanto outros optaram pelo divórcio. Entre os destaques estão Valmir Reis, que se envolveu em polêmicas na última temporada; Will Domiêncio, que desistiu do casamento após a intervenção de sua mãe; e Amanda Souza, participante da segunda temporada que ficou marcada por enfrentar um episódio de gordofobia ao conhecer seu parceiro.

Leia mais críticas de realities shows da Netflix

Vale a pena ver Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar?

“Depois do Altar” é feito somente para quem acompanhou as três temporadas do reality – o que é natural, já que se trata de um episódio especial. Aquele assinante da Netflix que chegar de paraquedas, terá dificuldades de entender os relacionamentos e suas nuances, com separações e novas uniões.

Entretanto, os fãs certamente vão adorar saber como estão os casais atualmente, com quem cada participante ficou ou se houve rompimentos. A montagem acelerada entrelaçada com depoimentos dos integrantes e diálogos entre eles segue o ritmo do programa, o que não evita algumas confusões entre as histórias.

Contudo, “Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar” consegue divertir, mostrando a realidade de uma bolha inacessível à grande maioria da sociedade. Chega a ser um pouco assustador como os participantes têm facilidade em se separar como se estivessem fazendo compras num shopping. Um deles chega a relatar que casou às 9h e se divorciou às 12h. Mas, ainda que seja superficial, fútil, frívolo, vazio – ou como quiser chamar -, o reality consegue atiçar um lado que certamente todo brasileiro tem: o fofoqueiro.

Leia mais críticas de séries da Netflix

Conclusão

Para quem gostou das temporadas anteriores, o episódio especial de “Casamento às Cegas Brasil” é um prato cheio para ficar por dentro das fofocas dos participantes do reality show. Quem nunca assistiu ao programa, vai se sentir completamente perdido sem conhecer os personagens. Ainda que possa ser considerada uma série fútil – como a maioria dos realities -, é inegável que a diversão é garantida.

Casamento às Cegas Brasil: quem está junto até hoje?

Primeira temporada de Casamento às Cegas Brasil

Na estreia de “Casamento às Cegas Brasil”, cinco casais foram formados, mas Ana Prado recusou Shayan Haghbin no altar, assim como Dayanne Feitoza fez com Rodrigo Vaisemberg. Dos que decidiram seguir adiante com o casamento, Fernanda Terra e Thiago Rocha; Carolina Novaes e Hudson Mendes; e Luana Braga e Lissio Fiod; permaneceram unidos após a experiência.

Entretanto, no episódio de reencontro, Fernanda e Thiago já não estavam mais juntos, assim como Carolina e Hudson, que se divorciaram. Luana e Lissio anunciaram o término do relacionamento em novembro de 2022. A surpresa ficou por conta de Fernanda, que começou um namoro com Mackdavid Alves, com quem também havia criado uma conexão nas cabines. Atualmente, os dois estão juntos e tiveram um filho no ano passado.

Segunda temporada de Casamento às Cegas Brasil

A segunda temporada também resultou em cinco noivados durante a fase das cabines. No entanto, William Domiêncio surpreendeu Verônica Brito ao rejeitá-la no dia da cerimônia. Vanessa Carvalho e Tiago Chapola decidiram não prosseguir com o casamento, enquanto Maíra Bullos terminou seu relacionamento com Guilherme Martins antes mesmo da cerimônia.

Dois casais disseram “sim”: Flávia Queiroz e Robert Richard, e Thamara Térez e Alisson Hentges. Contudo, no episódio de reencontro, a enfermeira Thamara já estava divorciada de Robert. O casamento da advogada Flávia com o gaúcho Alisson terminou este ano de forma tumultuada, envolvendo boatos de traição e momentos emocionantes ao vivo.

Além das gravações, um outro casal foi formado. Paulo Simi, acusado de gordofobia por recusar Amanda Souza após conhecê-la pessoalmente após o pedido de casamento, continua noivo da desistente Bruna Luana.

Terceira temporada de Casamento às Cegas Brasil

A terceira edição do reality parecia a mais bem-sucedida, com os cinco casais dizendo “sim” no dia do casamento. Bianca Sessa e Jarbas Andrade, Maria Caporusso e Menandro Rosa, Ágata Moura e Renan Justino continuam juntos.

Karen Bacic e Valmir Reis ficaram casados apenas duas semanas. No episódio de reencontro, a loira ainda foi pedida em casamento por Ítalo Antonelli, outro participante com quem tinha conversado nas cabines. O noivado, porém, acabou dias depois. Por fim, Daniela Silva anunciou o divórcio de Daniel Manzoni após a gravação do especial.

Casamento às Cegas Brasil terá 4ª temporada?

Antes da estreia do episódio especial, a Netflix já havia confirmado uma quarta temporada de “Casamento às Cegas Brasil”. Entretanto, segundo a plataforma, o novo ano do reality show terá mudanças drásticas e não contará mais com participantes solteiros. De acordo com as novas regras, os integrantes do programa serão pessoas divorciadas, separadas ou que viveram um noivado que não se oficializou.

Leia críticas de filmes da Netflix

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Onde assistir ao reality Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar (2023)?

O episódio especial do reality show “Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar” estreou nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro de 2023, no catálogo da Netflix.

Trailer de Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar, da Netflix (2023)

Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar: elenco do reality da Netflix (2023)

  • Amanda Souza
  • Valmir Reis
  • Will Domiêncio
  • Líssio Fiod
  • Rodrigo Vaisemberg
  • Fernanda Terra
  • Mackdavid Alves
  • Tati Rigotti
  • Day Feitoza
  • Ana Prado

Ficha técnica de Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar, da Netflix (2023)

  • Título original da série: Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar
  • Direção: Marianne Neumann, Eugênia Ruggeri
  • Roteiro: Larri Andrade
  • Gênero: reality show
  • País: Brasil
  • Ano: 2023
  • Temporada:
  • Episódios: 1
  • Duração: 85 minutos
  • Classificação: 12 anos

Sobre o autor

1 thought on “‘Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar’ coloca a fofoca em dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *