Code 8 - Renegados – Parte 2 crítica do filme Netflix (2024)

Foto: Divulgação / Netflix

A dupla de primos Stephen e Robbie Amell volta com tudo ao mundo da ficção científica em “Code 8: Renegados – Parte 2”, da Netflix. O filme retoma alguns anos após o final da obra original, mostrando o que aconteceu com os principais personagens. O final o longa-metragem de 2019 viu Connor Reed (Robbie Amell) fugir após se envolver em um incidente que resultou na morte de policiais. Agora, o a produção foca no que acontece com o personagem dele depois de passar anos na prisão.

Leia também

‘Destino Londres’, a dura realidade dos imigrantes em terras estrangeiras

Fãs da franquia vão gostar de ‘Através da Minha Janela 3: Olhos nos Olhos’

‘Mea Culpa’ é um entretenimento descompromissado

Sinopse de Code 8: Renegados – Parte 2, da Netflix

Nesta sequência de “Code 8 – Renegados”, Connor (Amell) saiu da prisão e está trabalhando como faxineiro em um centro comunitário depois de ter cortado relações com seu ex-parceiro do crime Garrett (Stephen Amell). Mas a tentativa de ficar longe de problemas vai por água abaixo quando ele é obrigado a ajudar Pav (Sirena Gulamgaus), uma adolescente de 14 anos perseguida por policiais corruptos liderados pelo sargento King (Alex Mallari Jr.).

King usa o recém-lançado robô K9 para rastrear a garota, e Connor não tem outra saída além de procurar Garrett e sua equipe para pedir ajuda. Será que ele pode confiar no homem que o colocou na prisão?

Leia mais críticas de filmes da Netflix

Crítica do filme Code 8: Renegados – Parte 2 (2024)

O filme continua explorando a dinâmica entre humanos com superpoderes e a sociedade que os marginaliza. Lincoln City, o cenário distópico onde a história se passa, é apresentada de forma mais ampla, revelando detalhes intrigantes sobre seu funcionamento e a relação complexa entre os poderosos e as autoridades. A adição de novos personagens, como a adolescente Pavani, interpretada por Sirena Gulamgaus, aprofunda mais a trama, acrescentando um elemento de urgência e emoção à história.

A direção de Jeff Chan mantém a mesma energia e estilo visual do primeiro filme, com sequências de ação bem coreografadas e bons efeitos especiais (conforme o que o orçamento lhe oferecia). A escolha de ambientar a história em um mundo onde os superpoderes não são motivo de admiração, mas sim de medo e discriminação, adiciona realismo e relevância social à história, tornando-a mais envolvente e impactante.

No entanto, “Code 8: Renegados – Parte II” não é apenas sobre ação e efeitos especiais. O roteiro, co-escrito por Chris Paré, Sherren Lee e Jesse LaVercombe, oferece uma reflexão sobre temas como poder, redenção e moralidade, dando profundidade aos personagens e às situações apresentadas. Robbie e Stephen Amell têm boas atuações (embora nada acima da média), trazendo nuances aos seus personagens e tornando a jornada deles mais interessante para o público.

Leia tudo sobre séries da Netflix

Conclusão

Em suma, “Code 8: Renegados – Parte II” é uma boa sequência que expande o universo estabelecido no primeiro filme, oferecendo uma mistura bem-feita de ação, drama e ficção científica. Com uma história interessante, personagens bem desenvolvidos e uma direção competente, o longa-metragem é uma continuação digna do original.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN

Siga o Flixlândia nas redes sociais

Onde ver online ao filme Code 8: Renegados – Parte 2 (2024)?

“Code 8: Renegados – Parte 2” estreou nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro de 2024, no catálogo da Netflix.

Trailer do filme Code 8: Renegados – Parte 2, da Netflix (2024)

Code 8: Renegados – Parte 2: elenco do filme da Netflix (2024)

  • Robbie Amell
  • Stephen Amell
  • Alex Mallari Jr.
  • Sirena Gulamgaus
  • Jean Yoon
  • Aaron Abrams
  • Moe Jeudy-Lamour

Ficha técnica do filme Code 8: Renegados – Parte 2, da Netflix (2024)

  • Título original do filme: Code 8: Part II
  • Direção: Jeff Chan
  • Roteiro: Chris Paré, Jeff Chan, Sherren Lee
  • Gênero: policial, ação
  • País: Canadá, Estados Unidos
  • Ano: 2024
  • Duração: 100 minutos
  • Classificação: 14 anos

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *