“O fim do mundo está próximo!”, frase entoada por tantos “profetas” nas ruas de várias cidades tempos atrás, é peça central desta nova saga. Nesta sequência de Destruição Final — O Último Refúgio (2020), a família Garrity retorna às telas cinco anos após os eventos do original.
Entre tantos roteiros apocalípticos no mercado, este se destaca — não chega a obra-prima, mas mantém fôlego para competir com muitos bons títulos.
Sinopse
Após a chegada da família Garrity ao bunker norte-americano na Groenlândia, novos eventos catastróficos continuam a ocorrer no planeta. Em um abrigo projetado para sustentar os refugiados por até dois anos, todos acabam obrigados a permanecer por cinco, dadas as condições extremas que persistem do lado de fora.
O planeta não para, e as consequências do cometa interestelar que atingiu a Terra (qualquer semelhança com o 3I/ATLAS é mera coincidência) seguem ativas. Os estilhaços continuam caindo, forçando os sobreviventes a permanecer no subsolo e a planejar como manter a vida isolados do resto do mundo.
➡️ Quer saber mais sobre filmes, séries e streamings? Então acompanhe o trabalho do Flixlândia nas redes sociais pelo INSTAGRAM, X, TIKTOK, YOUTUBE, WHATSAPP, e GOOGLE NOTÍCIAS, e não perca nenhuma informação sobre o melhor do mundo do audiovisual.
Resenha crítica do filme Destruição Final 2
John Garrity (Gerard Butler, de 300), após estabelecer-se com a família, integra o grupo responsável por manter o bunker operante. Ele também monitora as condições externas — radiação e atmosfera — para avaliar a viabilidade de retorno à superfície.
Allison (a brasileira Morena Baccarin, de Homeland e Deadpool) integra o conselho que define os rumos do abrigo. Já Nathan (Roman Griffin Davis, de Jojo Rabbit) estuda diariamente e, principalmente, cultiva seu fascínio pela astronomia, rendendo alguns bons momentos de contemplação do céu.

Não surpreende que, após tanto tempo e tantas agressões geológicas causadas pelos fragmentos do cometa, algo acabe ameaçando o local. Os Garrity são obrigados a fugir e, em meio ao “cada um por si” da corrida pela sobrevivência, acabam chegando por acidente a Londres. Lá, ouvem falar de uma região em que as condições do planeta estariam estáveis e iniciam uma jornada repleta de percalços, criminosos e disputas de poder.
Conclusão
Apesar do peso do nome de Gerard Butler e de sua entrega, Destruição Final 2 incorre nos vícios de muitas continuações caça-níqueis, ao não respeitar algumas premissas do original. Os efeitos visuais ficam aquém dos de 2020, embora o desenho de som seja competente e bem integrado às cenas. O roteiro torna os protagonistas mais reativos aos coadjuvantes que cruzam seu caminho do que agentes de suas próprias escolhas.
O tema do ser humano disposto a tudo para sobreviver segue presente — em contraste com “heróis” que se limitam a agir dentro dos limites do cuidado com o próximo. Será este o fim da franquia? Vale conferir.
Uma pipoca pequena é suficiente. Bom divertimento!
Onde assistir ao filme Destruição Final 2?
O filme estreia nesta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, exclusivamente nos cinemas brasileiros.
Trailer de Destruição Final 2 (2026)
Elenco do filme Destruição Final 2
- Gerard Butler
- Morena Baccarin
- Roman Griffin Davis
- Tommie Earl Jenkins
- Trond Fausa
- Amber Rose Revah
- Gina Gangar
- Antonio De Lima















