Forever Crítica do Filme da Netflix

Foto: Netflix / Divulgação

Excelente exibição do que a amizade é capaz de promover na adolescência, ‘Forever’ filme sueco que acabou de estrear na Netflix se parece em muitos aspectos com o premiado ‘Close’ do ano passado. Ali estão duas amigas que estão crescendo e enfrentando o mundo sob a ótica do diretor Anders Hazelius que explora, além da amizade entre Mila e Kia, as nuances da descoberta da sexualidade, busca por direitos igualitários entre os gêneros e o amor por um esporte.

Leia também

‘O Assassino’ é mais uma aula de David Fincher

Conheça os melhores filmes de comédia da Netflix

Netflix anuncia série sobre Luísa Sonza: veja o postêr

Sinopse do filme Forever, da Netflix (2023)

Mila e Kia são amigas inseparáveis que o futebol proporcionou, elas jogam juntas desde que tinham sete anos de idade em um time de uma pequena cidade na Suécia. Enquanto Mila (Flutra Cela) é criada somente pela mãe, Kia (Judith Sigfridsson) tem um ambiente familiar adorável que envolve, inclusive, a melhor amiga.

Quando Lolla, uma ex-jogadora profissional de futebol de renome, chega para treinar o time colegial, as meninas enfrentam a necessidade de amadurecer e a amizade é colocada á prova. Mila sonha em seguir carreira no esporte e vê na treinadora seu futuro promissor, ela é capaz de tudo para continuar alimentando o sonho de ser uma jogadora e mudar a sua vida. Kia é só uma jovem que pratica futebol por hobby, mas que quer viver cada parte de sua adolescência com prazer, sem a obrigação da dedicação.

Vale a pena assistir Forever, da Netflix (2023)?

O drama juvenil abordado no longa-metragem é bem dirigido e tem o roteiro e as atuações convincentes. Ótima surpresa do cinema sueco, além de mostrar a luta sempre válida em busca de igualdade no esporte, tem personagens com boa construção e desenvolvimento.

Lollo (Agnes Lindström Bolmgren), a nova técnica do clube, também é um ponto de destaque do filme, mantendo sempre a exigência com as adolescentes e causando o principal conflito da trama. Forever é um drama adolescente carismático e eficiente!

 

Onde assistir ao filme Forever (2023)?

O filme sueco ‘Forever’ estreou nesta sexta-feira, dia 10 de novembro de 2023, no catálogo da Netflix.

Trailer do filme Forever, da Netflix (2023)

Forever: elenco do filme da Netflix (2023)

  • Flutra Çela
  • Judith Sigfridsson
  • Agnes Lindström Bolmgren

Ficha técnica do filme sueco Forever, da Netflix (2023)

  • Título original do filme: The Killer
  • Direção: Anders Hazelius
  • Roteiro: Jessika Jankert
  • Gênero: Drama, Esportes
  • País: Suécia
  • Ano: 2023
  • Duração: 103 minutos
  • Classificação: 12 anos

Sobre o autor

3 thoughts on “‘Forever’: uma crônica sobre amadurecimento e amizade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *