A temporada 2 da série “Halo”, da Paramount Plus – cujo primeiro episódio está disponível gratuitamente no Prime Video -, que estreou nesta quarta-feira (7), promete ser tão controversa quanto a primeira. O novo ano da adaptação do game parece ter aprendido com os erros do passado, com um enredo mais nítido e focado, e Master Chief mais alinhado com os Spartans que vimos nos jogos ao longo de duas décadas.
Leia também
‘Expatriadas’ traz mais um episódio com drama e tensão crescentes
‘O Turista’ é previsível, mas divertido
‘Alexandre: O Nascimento de um Deus’ é History Channel na Netflix (e tudo bem)
Sinopse da série Halo
Na segunda temporada, Master Chief John-117 lidera os Spartans contra o Covenant. Com a galáxia à sua frente, John embarca numa jornada para encontrar a chave da salvação da humanidade, ou sua extinção: o Halo.
Leia mais críticas de séries da Netflix
Crítica da temporada 2 de Halo
Além da melhora no roteiro e uma melhor representação do protagonista vivido por Pablo Schreiber, a segunda temporada também melhorou os efeitos visuais, corrigindo o erro da primeira de fazer os alienígenas do Covenant parecerem plásticos e falsos. Assim, o novo ano da série parece não apenas uma correção de curso, mas algo que até mesmo os fãs mais céticos vão gostar.
Apesar de suas muitas falhas, a primeira temporada de “Halo” tinha seus momentos de brilho. Ela explorou profundamente os detalhes de uma sociedade distópica onde crianças são sequestradas para criar super soldados e um governo militarista da Terra esmaga aqueles que discordam de sua influência. No entanto, para cada um desses momentos bem considerados, uma quantidade igual de tempo de tela foi dedicada a cenários menos explorados, o que contribuiu para a inconsistência do primeiro ano da série.
Mesmo com as melhorias, a temporada 2 de “Halo” ainda enfrenta controvérsias. Algumas das decisões criativas, como a mudança de raça de personagens e a inclusão de novos personagens não presentes nos jogos certamente vão gerar críticas dos fãs mais xiitas. Além disso, a frequente remoção do capacete por Master Chief – algo raro nos games – permanece acontecendo no novo ano da série.
Leia críticas de filmes da Netflix
Conclusão
Se você é fã dos jogos, mas aceita mudanças em adaptações, a segunda temporada de “Halo” pode valer a pena assistir. Ela mostra uma melhoria significativa em relação à primeira e parece estar no caminho certo para se tornar uma adaptação fiel dos games. Por outro lado, caso se considere um “purista” e detesta desvios do material original, a série pode não funcionar contigo.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir à série Halo (2024)?
A temporada 2 da série “Halo” estreou nesta quinta-feira, dia 7 de fevereiro de 2024, no catálogo do Paramount+ e o primeiro episódio está disponível gratuitamente no Prime Video.
Trailer da temporada 2 da série Halo (2024)
Halo: elenco da série (2024)
- Pablo Schreiber
- Shabana Azmi
- Natasha Culzac
- Joseph Morgan
- Christina Bennington
- Olive Gray
- Yerin Ha
Ficha técnica da série Halo (2024)
- Título original da série: Halo
- Criação: Steven Kane, Kyle Killen
- Direção: Otto Bathurst, Jonathan Liebesman, Roel Reiné, Dennie Gordon, Debs Paterson, Craig Zisk, Jessica Lowrey
- Roteiro: Steven Kane, Kyle Killen, Justine Juel Gillmer, Silka Luisa, Richard Robbins
- País: Estados Unidos
- Ano: 2024
- Temporada: 2
- Episódio: 8 (foram lançados dois capítulos até o momento)
- Duração: de 46 a 58 minutos
- Classificação: 16 anos
1 thought on “Segunda temporada de ‘Halo’ eleva o nível da série”