O anúncio de um novo filme Robert Rodriguez sempre gera boa expectativa. Afinal, o diretor é responsável por obras como “El Mariachi” (1992), “A Balada do Pistoleiro” (1995), “Um Drink no Inferno” (1996) e “Sin City: A Cidade do Pecado” (2005). Por isso, o diretor com um currículo de tamanha qualidade sempre chama a atenção quando lança alguma novidade. Foi assim até com o recente “Pequenos Espiões: Apocalipse” (2023), que, se não é dos mais inspirados, tem a assinatura do diretor muito bem desenhada.
Com “Hypnotic: Ameaça Invisível” (Hypnotic), que ainda conta com Ben Affleck e a brasileira Alice Braga, esperava-se ao menos um filme divertido e com o estilo de Rodriguez em tela, mas, infelizmente, não é o que vemos durante seus 93 minutos de projeção.
Leia também
‘Babá Sensual e Perigosa’ se perde na sua própria ambição
‘O Jogo do Disfarce’ é inconsistente, mas entrega o que promete
‘Uma Família Extraordinária’ e a importância da aceitação
Sinopse do filme Hypnotic: Ameaça Invisível
Determinado a encontrar sua filha desaparecida, o detetive Rourke (Ben Affleck) se vê em uma conspiração. Ajudado por Diana (Alice Braga), uma mulher com poderes psíquicos, ele persegue e é perseguido por Lev Dellrayne (William Fichtner), um homem que pode ser a chave para encontrar a garota desaparecida.
Leia mais críticas de filmes do Prime Video
Hypnotic: Ameaça Invisível é bom?
A verdade é que é “Hypnotic: Ameaça Invisível” decepcionante. Cheio de furos no roteiro, com cenas pouco críveis e atuações no automático, o filme que acaba de chegar ao catálogo do Prime Video não corresponde às expectativas.
Se o estilo de Rodriguez muitas vezes é comparado ao de Quentin Tarantino, aqui o diretor tenta emular Christopher Nolan, com efeitos práticos, uma estética lisérgica e uma narrativa mirabolante cheia de camadas. No entanto, infelizmente, nada funciona bem. Algumas cenas de hipnose beiram ao risível, gerando até uma certa vergonha alheia, principalmente pela ótima Alice Braga.
Por falar na brasileira, a atriz aqui parece ter aceitado o trabalho apenas para pagar as contas (e que profissão não pede isso?), sem qualquer apego ao roteiro e ao absurdo que o texto tenta abraçar. Por outro lado, Affleck faz só o seu basiquinho de sempre, nada que já não tenhamos visto em outros filmes do ator. O desfecho de “Hypnotic: Ameaça Invisível” só afirma a decepção de assistir ao talento de um diretor tão talentoso se esvair em cada frame. Uma pena.
Leia críticas de séries do Prime Video
Conclusão
Lamentavelmente, “Hypnotic: Ameaça Invisível” é uma perda de tempo. Embora a premissa da hipnose seja muito interessante, o filme não consegue captar o espectador e, em vez deixar o público mais interessado, só funciona mesmo com uma boa técnica para insônia.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN.
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao filme Hypnotic: Ameaça Invisível (2023)?
O filme “Hypnotic: Ameaça Invisível” estreou nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro de 2024, no catálogo do Prime Video.
Trailer do filme Hypnotic: Ameaça Invisível (2023)
Hypnotic: Ameaça Invisível – elenco do filme (2023)
- Ben Affleck
- Alice Braga
- JD Pardo
- Dayo Okeniyi
- Jeff Fahey
- Jackie Earle Haley
- William Fichtner
- Zane Holtz
- Ruben Javier Caballero
Ficha técnica do filme Hypnotic: Ameaça Invisível (2023)
- Título original do filme: Hypnotic
- Direção: Robert Rodriguez
- Roteiro: Robert Rodriguez, Max Borenstein
- Gênero: ação, drama, suspense
- País: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá
- Ano: 2023
- Duração: 93 minutos
- Classificação: 14 anos