Kevin Hart e Chris Rock - Só os Headliners crítica do filme documentário Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

O filme “Kevin Hart e Chris Rock: Só os Headliners” (Kevin Hart & Chris Rock: Headliners Only) é uma produção da Netflix que oferece aos fãs de comédia uma visão intimista e autorreferencial dos recentes shows de arena em que os dois comediantes se uniram. Embora parte do conteúdo seja familiar para os admiradores do gênero, o documentário, dirigido por Rashidi Natara Harper, promete revelar os bastidores da parceria entre Kevin Hart e Chris Rock, duas lendas contemporâneas do universo cômico.

Leia também

Confira os indicados ao Globo de Ouro 2024: Netflix tem filmes e séries concorrendo

‘O Leitor’: uma narrativa de amor e culpa sem redenção

‘O Mundo Depois de Nós’: entenda o final e todas as questões levantadas do filme

Sinopse do documentário Kevin Hart e Chris Rock: Só os Headliners

O filme, que mais se assemelha a um comercial do que a um documentário, segue a trajetória de Kevin Hart e Chris Rock enquanto coestrelam uma turnê por quatro locais significativos nos Estados Unidos. Embora muitas histórias já tenham sido contadas, como a descoberta de Rock por Eddie Murphy, e o presente de Hart ao colega no Madison Square Garden, a produção destaca momentos surpreendentes, como o desastroso primeiro show televisivo de Rock e a influência de mentores como Keith Robinson.

Kevin Hart e Chris Rock: Só os Headliners é bom?

O documentário apresenta o início conturbado da carreira de Chris Rock, incluindo seu primeiro desempenho desastroso no “Saturday Night Live”, que continua a surpreender mesmo para quem já conhece a história. Destaque para Keith Robinson, mentor de Hart nos primórdios de sua carreira, que rouba a cena como um “mestre Jedi” para comediantes. A direção de Rashidi Natara Harper oferece uma perspectiva de bastidores, proporcionando aos espectadores conhecer mais sobre essa dupla improvável.

Hart, sempre falante, narra constantemente sua própria vida, construindo este show como sucessor da turnê “Kings of Comedy”. Rock, por sua vez, demonstra uma postura mais reservada e até ligeiramente irritada com toda a produção, deixando claro que sua principal motivação é passar tempo com o amigo. Essa dinâmica entre os dois, capturada nos bastidores, é o ponto alto do documentário.

O filme destaca a ascensão de ambos os comediantes, abordando desde os momentos difíceis até os pontos mais altos de suas carreiras. Chris Rock narra sua jornada até o retorno triunfante com o especial “Big Ass Jokes”, na HBO. A parceria entre Rock e Hart é explorada, com Eddie Murphy atuando como mentor do primeiro, enquanto o segundo destaca como o amigo se tornou uma figura semelhante para ele.

No entanto, onde o documentário deixa a desejar é na entrega de comédia. Apesar de esperarmos diversão e bastidores engraçados, somos apresentados a poucos momentos cômicos. A ênfase excessiva nos aspectos dramáticos das vidas de Hart e Rock faz até com que esqueçamos que estamos lidando com comediantes.

Conclusão

Em suma, “Kevin Hart e Chris Rock: Só os Headliners” é mais uma incursão da Netflix no estilo documentário, seguindo a fórmula de apresentar a ascensão, queda e retorno de celebridades. Embora ofereça uma visão interessante e íntima das vidas de dois dos maiores comediantes da atualidade, a falta de foco na comédia, que é a essência de suas carreiras, deixa um certo vazio. No entanto, para os fãs da dupla, a produção ainda proporciona um olhar cativante sobre a dinâmica única entre esses dois gigantes do humor contemporâneo.

  • Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN.

Onde assistir ao filme Kevin Hart e Chris Rock: Só os Headliners (2023)?

O documentário “Kevin Hart e Chris Rock: Só os Headliners” estreou nesta terça-feira, dia 12 de dezembro de 2023, no catálogo da Netflix.

Trailer do documentário Kevin Hart e Chris Rock: Só os Headliners, da Netflix (2023)

Kevin Hart e Chris Rock: Só os Headliners – elenco do filme da Netflix (2023)

  • Kevin Hart
  • Chris Rock

Ficha técnica do documentário Kevin Hart e Chris Rock: Só os Headliners, da Netflix (2023)

  • Título original do filme: Kevin Hart & Chris Rock: Headliners Only
  • Direção: Rashidi Natara Harper
  • Gênero: documentário
  • País: Estados Unidos
  • Ano: 2023
  • Duração: 82 minutos
  • Classificação: 14 anos

Sobre o autor

1 thought on “‘Kevin Hart e Chris Rock: Só os Headliners’: falta comédia e sobra drama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *