Sequência do divertido – e de muito sucesso – filme de animação de 2010, “Megamente Vs O Sindicato da Perdição” (Megamind vs. The Doom Syndicate), que também podemos chamar de “Megamente 2”, estreou nesta segunda-feira (1º) no Prime Video tentando recapturar a magia do original, mas infelizmente fica MUITO aquém. O longa animado vai direto para o streaming sem o elenco de vozes original e com uma animação que não impressiona nada.
Leia também
‘Ruim pra Cachorro’, uma sátira sem limites
‘Os Mercenários 4’, um adeus sem honra à franquia
‘Jogos Mortais X’ é o melhor filme da franquia desde o original
Sinopse de Megamente Vs O Sindicato da Perdição
Quando a antiga equipe de vilões de Megamente, conhecida como Sindicato da Perdição, retorna, o recém-coroado herói azul deve manter as aparências malignas até que ele possa reunir seus amigos para impedir que seus ex-aliados lancem Metro City para a Lua.
Leia mais críticas de filmes do Prime Video
Crítica do filme Megamente 2, do Prime Video (2024)
A principal falha de “Megamente Vs O Sindicato da Perdição” reside no roteiro, que não consegue recapturar o humor inteligente e as piadas criativas do original. As tiradas são repetitivas e previsíveis, e a história se desenvolve de maneira desinteressante, com poucas surpresas. A falta de originalidade é evidente, com o filme reciclando ideias do antecessor sem o mesmo impacto.
A ausência do elenco de vozes original também é crucial para a falta de carisma dos personagens. Os novos dubladores não conseguem capturar as nuances e a personalidade dos personagens do primeiro filme. Megamente, em particular, parece uma pálida imitação do personagem, sem a mesma energia e humor. Além disso, os novos vilões do Sindicato da Perdição são pouco desenvolvidos e genéricos, sem motivações convincentes ou características marcantes.
Para piorar, a qualidade da animação é inferior – e muito – ao filme original, com um visual menos detalhado e movimentos menos fluidos. Isso 14 anos depois, quando a tecnologia já avançou bastante. Ademais, a paleta de cores parece menos vibrante e o design dos personagens pouco inspirado. Por fim, em alguns momentos, a animação parece apressada e inconsistente, com erros de sincronização labial e movimentos bruscos.
Como se não fosse suficiente, o humor do filme é inconsistente e muitas vezes cai no erro de ser apelativo ou infantil. As piadas são telegrafadas e sem sutileza, perdendo o efeito cômico. O filme tenta emular o humor do original, mas falha em capturar a inteligência e a ironia que o tornavam especial.
Leia tudo sobre séries do Prime Video
Conclusão
“Megamente Vs O Sindicato da Perdição” é uma sequência desnecessária que não honra o legado do primeiro filme. Caso não queiram se irritar, fãs da animação original devem ficar BEM longe dessa versão sem graça, sem brilho e sem motivo de existir.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Siga o Flixlândia nas redes sociais
Onde assistir ao filme Megamente Vs O Sindicato da Perdição (2024)?
“Megamente Vs O Sindicato da Perdição” está disponível para assinantes do Prime Video.
Trailer do filme Megamente 2, do Prime Video (2024)
Elenco de Megamente Vs O Sindicato da Perdição, do Prime Video (2024)
- Christian Friedel
- Sandra Hüller
- Johann Karthaus
- Luis Noah Witte
- Nele Ahrensmeier
- Lilli Falk
- Anastazja Drobniak
- Cecylia Pekala
Ficha técnica do filme Megamente 2, do Prime Video (2024)
- Título original: Megamind vs. The Doom Syndicate
- Direção: Eric Fogel
- Roteiro: Alan Schoolcraft, Brent Simons, Eric Acosta, Annabel Seymour
- Gênero: animação, ação, aventura
- País: Estados Unidos, Índia
- Ano: 2024
- Duração: 85 minutos
- Classificação: 10 anos