Baseada no livro homônimo de Ali Novak, a série “Minha Vida com a Família Walter” (My Life With the Walter Boys) estreou nesta quinta-feira (7) no catálogo da Netflix. A produção mergulha nas complexidades da adolescência, trazendo à tona a história de Jackie Howard (Nikki Rodriguez), uma jovem cujo mundo desaba após perder toda a sua família.
Leia também
‘Família Analógica’ e o poder da escolha
‘Nem Tão Perfeitos Assim’ traz frescor para o universo das séries da Netflix
‘Eu Odeio Natal’: 2ª temporada não escapa de clichês, mas eleva o nível
Sinopse da série Minha Vida com a Família Walter
Em “Minha Vida com a Família Walter”, a realidade Jackie Howard, de apenas 15 anos, muda drasticamente quando seus pais e irmã morrem em um acidente, levando-a a se mudar para a casa dos Walters, amigos de sua mãe, em uma pequena cidade no Colorado. Lá, Jackie se depara com sete irmãos e dois primos, todos sob os cuidados do casal Walter.
O enredo se desenrola em torno dos dilemas de Jackie ao lidar com a tragédia, a adaptação à nova vida e a complicada dinâmica entre os irmãos, especialmente os interesses românticos, Alex (Ashby Gentry) e Cole (Noah LaLonde).
Vale a pena ver Minha Vida com a Família Walter?
“Minha Vida com a Família Walter” se esforça para seguir a fórmula de dramas adolescentes, mas a falta de química entre os protagonistas e as escolhas de roteiro confusas prejudicam a experiência do espectador. A série explora o amor adolescente, rivalidades entre irmãos e dramas escolares, mas o enredo carece de urgência e profundidade. A construção do triângulo amoroso entre Jackie, Alex e Cole não consegue cativar, tornando-se um elemento clichê que não inova nem emociona.
A diversidade do elenco, embora presente, é superficial, com personagens de diferentes origens étnicas que não impactam em nada na trama. A falta de desenvolvimento dos coadjuvantes contribui para a sensação de que a série se apoia em estereótipos, não explorando a complexidade dos adolescentes e suas experiências de vida, fazendo um politicamente correto forçado.
Conclusão
“Minha Vida com a Família Walter” oferece uma narrativa genérica e personagens pouco memoráveis. Embora a série busque proporcionar uma experiência aconchegante e familiar, a falta de profundidade nos personagens e a previsibilidade da trama a impedem de atingir seu potencial.
- Vai comprar na Amazon? Então ajude o Flixlândia adquirindo seus produtos pelo nosso link: https://amzn.to/41fnLbN
Onde assistir à série Minha Vida com a Família Walter (2023)?
A série “Minha Vida com a Família Walter” estreou nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro de 2023, no catálogo da Netflix.
Trailer da série Minha Vida com a Família Walter, da Netflix (2023)
Minha Vida com a Família Walter: elenco da série da Netflix
- Nikki Rodriguez
- Sarah Rafferty
- Marc Blucas
- Noah LaLonde
- Ashby Gentry
- Johnny Link
Ficha técnica da série Minha Vida com a Família Walter, da Netflix (2023)
- Título original da série: My Life with the Walter Boys
- Criação: Anthony Van Biervliet
- Direção: Jerry Ciccoritti, Winnifred Jong, Nimisha Mukerji, Jason Priestley
- Roteiro: Kelsey Barry, Melanie Halsall, Jonathon Roessler, Jesikah Suggs, Tawnya Bhattacharya, Ali Laventhol, Jordan Ross Schindler, Grace Condon, baseado no livro de Ali Novak
- Gênero: drama
- País: Reino Unido, Estados Unidos
- Ano: 2023
- Temporada: 1
- Episódios: 10
- Duração: de 39 a 56 minutos
- Classificação: 14 anos
3 thoughts on “Trama genérica faz com que ‘Minha Vida com a Família Walter’ não atinja seu potencial”