
Foto: Netflix / Divulgação
A Netflix divulgou nesta terça-feira (29) a primeira foto de Lorena Comparato como Elize Matsunaga, durante as filmagens do novo longa brasileiro do serviço. O thriller psicológico com toques de melodrama é inspirado no caso real de Elize, que chocou o país após assassinar o marido no apartamento do casal, em São Paulo, em 2012.
O filme tem argumento de Raphael Montes (Bom Dia, Verônica), que co-escreve o roteiro ao lado de Mariana Torres (Bom Dia, Verônica Temporada 3) e a direção é de Vellas (DNA do Crime). O elenco conta ainda com Henrique Kimura, além de nomes como Miwa Yanagizawa, Julia Shimura e Denise Weinberg.
“Interpretar uma mulher com tantas camadas e uma história cheia de nuances como a da Elize é extremamente complexo para uma artista. Exige muita responsabilidade, pois a gente tá falando de um crime real com consequências reais. Espero que o filme contribua para debates importantes na sociedade”, diz Lorena Comparato.
➡️ Siga o Flixlândia no WhatsApp e fique por dentro das novidades de filmes, séries e streamings
História do filme sobre Elize Matsunaga
Explorando temas como classe social, poder e violência, a trama mergulha fundo na mente de Elize, na complexa relação dela com Marcos Matsunaga e nas escolhas que culminaram em um dos crimes mais estarrecedores do país.
O longa é uma produção da Boutique Filmes, com produção executiva de Gustavo Mello e com o roteirista Raphael Montes atuando também como produtor associado.
Quando o filme de Elize Matsunaga estreia na Netflix?
A Netflix ainda não revelou a data de estreia do filme sobre Elize Matsunaga. Como a produção mal começou, é possível que o longa-metragem com Lorena Comparato estreie apenas em 2026.
➡️ ‘Premonição 6’ chega ao streaming: saiba onde assistir online
➡️ Romance, suspense e grandes clássicos: confira os filmes que chegam à Netflix em agosto
➡️ ‘Uma Batalha Após a Outra’: novo trailer com Leonardo DiCaprio é divulgado pela Warner Bros
Veja a foto de Lorena Comparato como Elize Matsunaga

Relembre o caso Elize Matsunaga
O caso Elize Matsunaga foi um crime de grande repercussão no Brasil em 2012. Elize Matsunaga assassinou e esquartejou seu marido, Marcos Kitano Matsunaga, herdeiro da Yoki, após descobrir uma traição.
Em dezembro de 2016, Elize Matsunaga foi a júri popular e condenada pelos crimes de homicídio qualificado (por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. A pena inicial foi de 19 anos, 11 meses e 1 dia de reclusão.
Posteriormente, em 2019, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu a pena para 16 anos e 3 meses de prisão, devido ao reconhecimento da atenuante da confissão espontânea.
➡️ Quer saber mais sobre filmes, séries e streamings? Então acompanhe o trabalho do Flixlândia nas redes sociais pelo Instagram, X, TikTok e YouTube, e não perca nenhuma informação sobre o melhor do mundo do audiovisual.
Regimes de prisão e liberdade condicional
Elize cumpriu parte da pena na Penitenciária Feminina de Tremembé, no interior de São Paulo. Em 2019, progrediu para o regime semiaberto e, em maio de 2022, a Justiça concedeu a liberdade condicional a ela, após cumprir cerca de 10 anos de prisão. Atualmente, ela segue em liberdade condicional, trabalhando, inclusive, como motorista de aplicativo no interior de São Paulo.
Sobre a Netflix
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São mais de 300 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.
Sobre a Boutique Filmes
Há 13 anos, a produtora se dedica a contar histórias brasileiras de impacto. Pioneira no streaming com o sucesso 3%, acumula três indicações ao International Emmy Awards e mantém sólidas parcerias com plataformas como Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video, Disney+ e Max.
Entre seus títulos estão Rota 66, Mila No Multiverso, Passinho – O Ritmo dos Sonhos, Véspera, Sutura e os documentais Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime, PCC: O Poder Secreto e A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio. Além do filme inspirado no caso real de Elize Matsunaga, atualmente a produtora realiza os longas O Gênio do Crime, Tudo é Rio e O Mistério de 5 Estrelas.